[Estudo Bíblico] Os perigos da Teoria da Evolução

INTRODUÇÃO

O evolucionismo tem levado grande parte da humanidade à des­crença no Criador. Esta teoria, frau­dulenta e diabólica, continua desa­fiando a Bíblia, o bom senso e a ver­dadeira ciência.

CURIOSIDADE

Caso queiram mais evidências científicas, além das bíblicas aqui expostas, por favor, assistam aos documentários abaixo:

I. A ORIGEM DA VIDA

1. O que diz a “falsa ciên­cia”.

O materialismo científico ex­plica que, além de a matéria ter surgido de uma “Grande Explosão”, a vida teve origem ao acaso. Isso é tão absurdo quanto acreditar que um monte de alumínio, ferro, plás­tico e fios possam se unir, aleatoria­mente, para formar um avião; ou que tijolos, cimento, ferro e telhas se juntem, também aleatoriamente, para formar um edifício.

É por isso que a Bíblia assevera a respeito dos ímpios:

“Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus” (Sl 10.4; 14. 1).

A explica­ção do materialismo quanto à exis­tência do Universo é um atentado contra a Palavra de Deus, mas con­tra esta não prevalece.

2. O que nos garante a Bíblia.

A vida é um milagre produzido diretamente por Deus. Ele criou o tempo, o mundo físico, os vegetais, os ani­mais e o homem à sua imagem, con­forme a sua semelhança (Gn 1.26, 27). A Bíblia sustenta esta verdade:

“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas” (Ap 4.11).

II.  ORIGEM DOS SERES VIVOS

1. O que diz a falsa teoria da evolução.

De acordo com o na­turalista inglês Charles Robert Darwin (1809-1882), a vida surgiu ao acaso. Segundo ele, o primeiro organismo vivo teria aparecido por uma casualidade há cerca de 3,5 bilhões de anos! Para que esse pro­cesso evolutivo se tornasse crível, Darwin elaborou algumas hipóteses.

a) A seleção natural.

De acordo com esse princípio, a natureza seleciona os que têm condições de sobrevi­ver e os que devem ser extintos atra­vés de uma competição pela sobrevi­vência. Ou seja: os mais fortes sobre­vivem e os mais fracos são eliminados.

b) As novas espécies.

Os evolucionistas crêem que os seres vivos passam por constantes mutações, transmitindo novas características a seus descendentes, dando origem a novas espécies.

2. Q que a Bíblia assegura.

“E disse Deus: Produza a terra erva ver­de, erva que dê semente, árvore frutí­fera que dê fruto segundo a sua espé­cie… Produzam as águas abundante­mente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie… Pro­duza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi…” Tudo conforme a sua espécie (Gn 1.11,12,21,24).

Esta é a lei estabelecida pelo Cri­ador. Todos os animais vieram a exis­tir conforme a sua espécie, não ca­bendo, aqui, nenhum lugar para o evolucionismo:

“Pela palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca” (Sl 33.6; ver 2 Rs 19.15; Is 37.1 6; Ap 1 4.7).

Isto significa que o homem não evoluiu de animal algum, mas foi criado diretamente por Deus.

III. O QUE DIZ A VERDADEIRA CIÊNCIA

1. Sobre a seleção natural.

A biologia moderna prova que as vari­ações verificadas no ser humano ocorrem no DNA, e não apresentam qualquer evidência que sugira ter o homem se originado de organismos diferentes ou inferiores a si mesmo. Ou seja: a estrutura biológica do ser humano continua a mesma desde o dia em que Deus criou Adão e Eva.

2. Sobre novas espécies.

Não há qualquer evidência que compro­ve, ou indique, que novas espécies surgiram, ou estão surgindo. A fa­mília dos cães permanece a mesma, quer estejam esses animais vivos quer fossilizados. Uma espécie de planta jamais se transforma em outra. Uma ameba permanece sempre ameba, um gato sempre será gato; uma mosca será sempre mosca…

3. Não há elos perdidos.

Não há qualquer evidência que comprove a existência de formas transitórias entre as espécies nem dos chamados elos perdidos.

Todas as evidências confirmam a fixidez e constância das espécies, conforme o relato do Gêne­sis:

“E disse Deus: Produza a terra alma vivente, conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da ter­ra conforme a sua espécie, E assim foi (Gn 1.24)

IV. A ORIGEM DO HOMEM

1. O que diz a falsa ciência.

Os cientistas ateus dizem que o homem surgiu através de uma seqüência evolutiva que, partindo de seres inferiores, resultou no macaco, do qual teria vindo o ser humano.

2. O que a Bíblia assegura.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa seme­lhança;, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou..” (Gn 1 26.27)

Deus criou os demais seres vivos mediante uma palavra (produ­za). Todavia, chamou o homem à existência de um modo bem diferente:

“Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança” (v.26)

Eis a verdadeira, definitiva e lógica ex­plicação da origem do ser humano.

CONCLUSÃO

A falsa ciência é de inspiração diabólica e tem por objetivo afastar as pessoas de Deus e de sua Palavra, que é a verdade eterna (Sl 119.160; Jo 17.17). Por conseguinte, não hou­ve qualquer processo evolutivo no aparecimento do homem; este veio a existir através de um ato criativo e imediato do próprio Deus.

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Estudo Bíblico] Os perigos da Teoria da Evolução

  1. EU ACHO QUE DEVEMOS CONTINUAR BATENDO NA TECLA DE QUE MUITOS EVANGÉLICOS ESTÃO CAINDO NAS MESMAS MENTIRAS DE SATANÁS, PARABÉNS AMADO PELA SUA DISPOSIÇÃO EM CONFRONTAR ESTAS HERESIAS.

  2. Boa noite,sou aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e curso ciências biológicas .
    Estou usando este estudo para me ajudar a explicar à alguns amigos referências bíblicas sobre o que estamos estudando.Sou evangélico e estou convencido que meu Deus existe e ainda que tentem me convencer que não,ainda assim,creio que Ele existe.

  3. Teoria da Evolução é uma farsa diabólica. Claro que as espécies sofreram mudanças durante o tempo, muitos passaro sofreram mutações, mas dentro da propria especie, o proprio homem teve mudança ao longo do tempo; um exemplo é que se Deus criou o homem “branco” , de alguma forma os descendentes sofreram mudanças pra ficar negro, o que deve ser pra adaptação. Ou se Deus criou o homem negro, de alguma forma se tornou branco, então este tipo de evolução sim, é verdade; Agora a macroevoluçõa é uma falácia, mudança de uma especie pra outra só pode ser mentira de satanás, porque onde estão as espécies de transição que não acham fósseis até hoje e o que apresentaram eram questionáveis ou fraude bizonha mesmo. . A terra foi criada por algum ser inteligente e muito grande e acabou. Eu sugiro a quem lé que acredite que este ser é o Deus de Israel .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s