[Estudo Bíblico] Desafios da Educação Materialista

LEITURA BÍBLICA

Provérbios 22

6 – Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando en­velhecer, não se desviará dele.

Efésios 6

4 – E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Salmos 119

 9 – Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

10 – De todo o meu coração te bus­quei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

11- Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

12 – Bendito és tu, ó SENHOR! Ensi­na-me os teus estatutos.

INTRODUÇÃO

Um dos maiores desafios da Igre­ja, nestes dias trabalhosos e difíceis, é a educação materialista, secularizada e relativista que vai, desde o ensi­no fundamental até à universidade. As crianças, adolescentes e os jovens são alvos dessa educação permeada de falsas filosofias e enunciados con­trários às Sagradas Escrituras.

I. O ENSINO OFICIAL EM NOSSO PAÍS TENDE AO MATERIALISMO

1. A educação sexual.

A maio­ria dos pais desconhece o que os seus filhos aprendem sobre sexualidade nas escolas. Trata-se, via de regra, de um ensino antibíblico e pecaminoso. A educação sexual, com base na pu­reza das Sagradas Escrituras, é dever da família e dos educadores realmente cristãos que, na Bíblia, têm a única regra de fé e prática.

2. A Nova Era nas escolas.

A Nova Era é a religião do Anticristo. Esse movimento vem entrando sorrateiramente nas escolas, onde as crianças são levadas a praticar ritos pagãos e técnicas de relaxamento, que muitos males psicológicos, emocionais e espirituais causam aos nossos filhos, levando-os a perder a capacidade de discernir entre o certo e o errado.

II. AS CRIANÇAS SÃO ALVOS PREFERENCIAIS DA EDUCAÇÃO MATERIALISTA

1. O ateísmo incutido na mente infantil.

Quando o comunismo estava no auge, principal­mente no leste europeu, sua dou­trina era ensinada sistematicamen­te a partir das crianças. Em nosso país, o ensino materialista vem pre­dominando, especialmente nas áre­as de Ciências e História, incutindo na mente das crianças a descrença em Deus por meio da falsa teoria do evolucionismo.

2. Crianças ameaçadas pelo materialismo.

As crianças são alvos fáceis do materialismo ateu. Existe um plano diabólico orquestrado con­tra elas. Há países em que as crian­ças não podem sequer agradecer a Deus pelo lanche na hora do recreio.

Os pais cristãos precisam estar mais atentos e orar constantemente por seus filhos. Com sabedoria, ve­rifique quem são os seus professo­res, qual a linha pedagógica da es­cola e o que estão aprendendo, pois é grande a influência do materialis­mo por toda parte. É por isso que a Bíblia adverte-nos a ensinar as cri­anças no caminho em que devem andar (Pv 22.6; Jz 13.8,12).

3. O que a Bíblia ensina so­bre a educação das crianças?

a) No Antigo Testamento as crianças eram Valorizadas. Elas parti­cipavam do louvor a Deus ao lado dos adultos. No Salmo 148, os ve­lhos, os rapazes, as donzelas e as crianças são exortados a louvar a Deus. As mulheres e os meninos ale­gravam-se durante os eventos sa­grados (Ne 12.43).

b) No Novo Testamento as crianças foram apresentadas como exemplo. Jesus foi extremamente cuidadoso com as crianças. Certa vez, o Mestre indignou-se e repreendeu seus discípulos por afastarem-nas de sua presença. Asseverou-lhes: “Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus” (Mc 10.14). Os pais cristãos devem, com graça e conhe­cimento bíblico, fazer tudo o que estiver ao seu alcance, a fim de que seus filhos sigam a Jesus.

c) As crianças devem ser ensinadas a caminhar com Cristo. Muitos cristãos não cumprem a ordenança do Senhor em relação às crianças. É preciso cuidar delas (Jo 21.15), e remover qualquer obstáculo que as impeça de caminhar com Cristo (Lc 18.16). Ver também Pv 22.6; Ef 6.4.

SUPLEMENTO – VÍDEO

Vejam no vídeo abaixo o grau de controle na educação contra as evidências científicas da existência de Deus!

EXPULSO – NENHUMA INTELIGÊNCIA PERMITIDA

III. ADOLESCENTES E JOVENS AMEAÇADOS

1.A adolescência.

É a idade que vai do final da infância à juven­tude. A maior parte dos crentes que se desviam do evangelho de Cristo está nessa faixa etária, pois são atra­ídos irresistivelmente pelo mundo. De acordo com as amizades que eles cultivam, podem ter sua personali­dade bem formada, ou deformada. Ler 1 Co 15.33; Rm 16.17; 2 Co 6.14-17. Muitos deles têm como ícones pessoas destituídas do Rei­no de Deus.

2. A juventude.

Em certas es­colas e faculdades, o ensino materi­alista visa incutir na mente dos jo­vens idéias ateístas e anticristãs. Entretanto, o jovem cristão, mais do que os outros, tem a seu dispor re­cursos valiosos para suas decisões. Ele tem a Palavra de Deus e a comu­nhão da Igreja de Cristo para que o orientem em todos os seus cami­nhos (Sl 119.9, 105).

3. Os “pontos de apoio”.

A família, a igreja e os amigos crentes. servem como sustentação para os adolescentes e jovens. Esses “pon­tos de apoio” são muito importantes e podem marcar toda a sua trajetória na busca de um futuro promis­sor. Quando os adolescentes cristãos encontram, na igreja, pessoas de sua idade que temem a Deus, tudo co­meça a caminhar no rumo certo (Sl 119.63). É a promessa divina.

4. Perigos na formação espiritual.

A formação espiritual co­meça no lar. Se o adolescente e o jovem tiverem uma firme base es­piritual na família, poderão encarar, sem medo, a onda de materialismo que varre as escolas seculares. A igreja local pode muito ajudar nes­se particular. É nas escolas secula­res que se ensina a “teoria da evo­lução”, negando o criacionismo bí­blico. Ao mesmo tempo, fazem apo­logias ao homossexualismo e a ou­tros comportamentos condenados pela Bíblia Sagrada. Daí a importân­cia do ensino religioso no lar. A Bíblia diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).

5. Amizades perigosas.

Jo­vens e adolescentes cristãos correm o risco de ser envolvidos por ami­zades ímpias. Muitos caem em ar­madilhas, envolvendo-se com dro­gas, sexo ilícito e violência. É preci­so saber escolher os amigos. Diz o salmista: “Companheiro sou de to­dos os que te temem e dos que guar­dam os teus preceitos” (Sl 119.63). Por incrível que pareça, até nas igre­jas, há amizades perigosas. Há pes­soas que não se converteram verdadeiramente, influenciando os sim­ples ao pecado. Pais e pastores, es­tejamos alertas.

6. Perigos dentro de casa na internet, nos filmes e novelas condenáveis.

Há muitos adolescentes, jovens (e até adultos) que se tor­nam viciados e escravos da internet. Não oram, não lêem a Bíblia, não freqüentam a Escola Dominical, pois deixaram-se escravizar por cenas e imagens geradas no próprio inferno. Cuidado com as visitas aos chats, blogs e flogs. Use a internet com dis­cernimento e temor a Deus.

IV. UMA PERSPECTIVA DE VITÓRIA

1. As portas do inferno não prevalecerão.

Respondendo aos discípulos sobre a sua identidade messiânica, Jesus afirmou: Eu “edificarei a minha igreja, e as por­tas do inferno não prevalecerão con­tra ela” (Mt 16.18). Ao longo dos sé­culos, “as portas do inferno” têm combatido fortemente os arraiais dos cristãos, mas não têm prevalecido, nem haverão de prevalecer. Aleluia!

2. Temos uma poderosa arma­dura para vencer.

Com a armadura espiritual a criança, o adolescente, o jovem e o adulto podem vencer os de­safios do materialismo nas escolas e onde quer que ele se apresente (Ef 6.10-1 7). Com o poder de Deus, “somos mais do que vencedores” (Rm 8.37-39).

CONCLUSÃO

Esperamos que essas reflexões despertem os servos de Deus contra os terríveis perigos que rondam e as­saltam especialmente as crianças, ado­lescentes e jovens, através dos ensi­nos materialistas e ateus ministrados.

5 pensamentos sobre “[Estudo Bíblico] Desafios da Educação Materialista

  1. RETIRE OS MÉDICOS E OS APARELHOS DOS HOSPITAIS, E VEJAM SE OS PACIENES EM ESTADOS DE COMA SE SALVAM PELAS MÃOS DE DEUS.

    DEUS DISSE; NÃO MATARAS. ENTÃO O PORQUE ELE JOGOU SUA IRA E MATOU MILHARES DE PESSOAS INOCENTES COMO CRIANÇAS?

    A CRENÇA EM DEUSES, SANTOS, ESPIRITOS, E ALMAS É UMA ESPETACULAR E EXTRAODINARIA FUGA DOS FRACOS

    QUEM TEME A DEUS SÃO OS PEGADORES COMPULSIVOS

    PARA VER O QUANDO DEUS É BONDOSO, E JUSTO, É BEM FACÍL, BASTA OLHAR-MOS AO NOSSO REDOR E VER AS MISÉRIA E DESGRAÇAS DA HUMANIDADE

    A BURRICE SÓ VEM COM UMA SEQUENCIA DE ERROS. COMEÇANDO COM AS RELIGIÕES.

    UM SER ONIPOTENTE JAMAIS FARIA O SER HUMANO ERRADO.

    NÓS PERDEMOS TEMPOS PRECIOSOS RESANDO E ACREDITANDO NO NADA.

    O CEREBRO DE DEUS É IGUAL A UM CEREBRO DE MALUCO. ESTÁ A TODA HORA MUDANDO DE COMPORTAMENTO. UMA HORA CALMO OUTRA RAIVOSO.

    A DIFERENÇA ENTRE MATERIALISTAS E RELIGIOS, E QUE OS MATERIALISTAS ESTUDAM AS VERDADES DO MUNDO.

    A HUMAIDADE, MESQUINHA, FALSA, CRIMINOSA, EGOISTA E DESUMANA, ME LEVARAM A SER MATERIALISTA E NÃO ACREDITAR EM NADA A NÃO SER NA MATERIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s