[Reflexão] Um dos “Porquês” do Sofrimento!

Veio ainda a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então, estenderei a mão contra ela, e a tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais.(Ezequiel 14.12,13)

Muitas vezes estamos passando por lutas, por dificuldades inúmeras, em algumas áreas de nossas vidas, e não paramos para pensar, para meditar na nossa vida à luz da Bíblia. Iisto porque muitas vezes somos religiosos e clamamos as bênçãos, as promessas Bíblicas, mas não examinamos se nós estamos em posição de recebê-las.

Porque o Senhor nosso Deus deixa bem claro em sua palavra que quem não é com Ele é contra Ele, portanto, se não respeitarmos a palavra do Senhor, se não cumprirmos os seus estatutos, com certeza seremos tratados como inimigo, e, como tal, receberemos todo tipo de assolação e por mais que clamemos, nossas petições, orações, não serão ouvidas e ninguém poderá interceder por nós.

“Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 14.14)

Não adianta  pedir orações, intercessões, se não abandonarmos os erros e pecados. Deus deixa bem claro que não responderá, não atenderá ao pedido destas pessoas, pois estes intercessores, se estiverem vivendo de acordo com a sua palavra, salvarão somente a si mesmos.

“Se eu fizer passar pela terra nocivas alimárias, e elas a assolarem, que fique assolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras” (Ezequiel 14.15)

Se desprezamos a palavra do Senhor, e vivemos em pecado, se orarmos pedindo socorro quando vier o deserto, a assolação sobre a nossa vida, com certeza não importa a pessoa mais ungida ou consagrada que pedirmos oração e intercessão, os seus clamores não serão atendidos, o sofrimento continuará até existir um abandono dos pecados e conversão verdadeira ao Senhor.

“Ainda que esses três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem a filhos, nem a filhas livrariam; só eles ficariam livres, e a terra seria assolada.” (Ezequiel 14.16)

Veja que a coisa é tão seria que mesmo se for os nossos filhos que estiverem desprezando a palavra, e Deus enviar a assolação, houver a permissão de Deus para que o mal os atinja, nenhuma oração nossa ou de quem quer que seja, os livrará do sofrimento, claro que estamos falando de desprezo a palavra de Deus, pois quando conhecemos a sua vontade e não a respeitamos,estamos escarnecendo, rindo, fazendo chacotas Dele, estamos O chamando de mentiroso, portanto ninguém pode interceder para nos livrar.

“Ou, se eu trouxer a espada sobre a tal terra, e disser: Espada, passa pela terra: e eu arrancar dela homens e animais.” (Ezequiel 14.17).

Muitas vezes questionamos o falecimento, ou enfermidades de uma pessoa, filha, irmão, parente de alguém que sabemos que é fiel ao Senhor, e não entendemos. Não entendemos o porquê do que aconteceu a alguém que vivemos clamando por ela e mesmo assim o mal a atingiu. A bem da verdade que todos os que desprezam, escarnecem da palavra do Senhor, recebem a devida punição, e nada podemos fazer para impedir, somente orar para que elas reconheçam os caminhos do Senhor e se arrependam, peçam perdão e se convertam, e assim sejam livres do mal.

“Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nem filhos nem filhas livrariam mas só eles só ficariam livres.”(Ezequiel 14.18)

Se amamos os nossos, devemos ensinar a praticar, a viver os estatutos do Senhor, porque a nossa salvação é viver segundo os seus preceitos, não somente ser religiosos e viver no engano, pensando que o nosso Deus concorda ou admite o desrespeito e o pecado; pois, se assim fosse, ele não seria Deus.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Pr.Henrique Lino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s