[Reflexão] Fome da Palavra

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)

Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou de bênçãos. Elas decoram alguns versículos e se pautam neles para exigir as suas bênçãos! Isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade.

Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência; querem salvação e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras e engano como já existem muitos por ai.

“E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12

As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontrar pregadores da verdade de Deus e não acharão! Vão querer encontrar o que hoje desprezam; porque hoje buscam diversão, louvorzão, emoção, alegria, e acham que o Reino de Deus é somente isto, ninguém quer abandonar os pecados e as praticas erradas.

            “Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.” (Amós 8.13)

 Hoje os jovens, que buscam servir a Deus da forma deles, que não aceitam certas ordenanças do Senhor e buscam pregadores que distorcem a palavra de Deus, irão, juntamente com os pregadores, que amenizam o Evangelho com a desculpa de os trazerem para igrejas, ver que nunca conheceram o Senhor nosso Deus.

As pessoas farão tudo para ouvir a verdade, vão querer o que hoje rejeitam; e então vão perceber que perderam o seu tempo buscando o engano, e  as facilidades, que só serviram para os conduzirem ao caminho da morte eterna.

“Os que juram pelo delito de Samaria, dizendo: Como é certo viver o teu deus, ó Dã; e: Como é certo viver o caminho de Berseba; esses mesmos cairão e não se levantarão mais.” (Amós 8.14

Todos os que não respeitam as Escrituras, que adoram imagens, que buscam respostas em santos e santas, espíritos, magias, padroeiros, anjo da guarda e outras tantas invencionices de homens, que não lêem a palavra de Deus para buscar conhecer a sua vontade, e assim colocá-la em pratica, sofrerão.

            “Vi o Senhor, que estava em pé sobre o altar, e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até o ultimo deles; o que fugir dentre eles não escapará, nem o que escapar dentre eles se salvará.”(Amós 9.1

Não existem  salvação para todos os que desprezam a palavra do Senhor, ou que tentam amenizá-la, ou adequá-la aos seus caprichos. Também para os  que simplesmente são religiosos, que não praticam a verdade, que buscam campanhas e mais campanhas, envelopes para todas as questões, mas permanecem nos erros. Não podemos esquecer que sem santificação ninguém verá a Deus. 

“Ainda que cavem até o inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.”(Amós 9.2

Não terão escapatória os que buscam no engano  de pregadores que  só pregam  bênçãos, paz, tranqüilidade.

“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6.14)

“Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 13.16

Convertam-se enquanto é tempo, evite o sofrimento e morte eterna. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Reflexão] Fome da Palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s