[Estudo Bíblico] Mariolatria – É bíblica a veneração à Maria? Ela é mesmo a Rainha do Céu e a Mãe de Deus?

Mariolatria


LEITURA BÍBLICA

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Porque para Deus nada é impossível.

Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:26-31,34-35, 37-38

ORIGEM

As primeiras ornamentações e pinturas nos templos cristãos sur­giram a partir do século III, a fim de representar o cenário e os fatos do texto bíblico. Já no século V, as imagens foram inseridas no contex­to das gravuras existentes e come­çaram a ser usadas como meio de instrução aos analfabetos, uma vez que muitos frequentadores dos cul­tos não tinham acesso a educação formal.

Entretanto, no Concílio de Nicéia (787 d.C.) foi oficializado a veneração às imagens e relíquias sagradas. Quase cem anos depois, em 880, a igreja estabeleceu a canonização dos santos. Desde en­tão, a Igreja Católica Romana ensi­na que para cada ocasião e dia da semana há um “santo protetor”. Em 1125, surgiram os primeiros ven­tos doutrinários concernentes a imaculada conceição de Maria – dogma definido em 1854(Vide Quadro 1). Em 1311, estabeleceu-se a oração da Ave-Maria e, somente em 1950, a assunção de Maria é transformada em artigo de fé.

INTRODUÇÃO

O culto a Maria é o divisor de águas entre católicos romanos e evangélicos. O clero romano con­fere a Maria a honra e a glória que pertencem exclusivamente ao Se­nhor Jesus. Essa substituição é con­denada nas Escrituras Sagradas e, como resultado, conduz o povo à idolatria. Reconhecemos o honro­so papel de Maria na Bíblia, como mãe de nosso Salvador, mas a Pa­lavra de Deus deixa claro que ela não é co-autora da salvação e mui­to menos divina. É, portanto, peca­do orar em seu nome, colocá-la como mediadora, dirigir a ela cânticos de louvor.

I.  O QUE É MARIOLATRIA? 

1. Idolatria.

O termo vem de duas palavras gregas: eidõlon, “ído­lo, imagem de uma divindade, di­vindade pagã” e latreia, “serviço sagrado, culto”. A idolatria é a for­nia pagã de adoração. Adorar e ser­vir a outros deuses são práticas condenadas pela Bíblia, no Decálo­go (Êx 20.3-5), e, também nas pá­ginas do Novo Testamento: “por­tanto, meus amados, fugi da idola­tria” (l Co 10.14).

 2. Adoração.

Os dois principais verbos gregos para “adorar”, no Novo Testamento, são proskynêo, que sig­nifica “adorar” no sentido de pros­trar-se; e latreuõ, que significa “ser­vir” a Deus. À luz da Bíblia, podemos definir adoração como serviço sagra­do, culto ou reverência a Deus por suas obras. Os principais elementos de um culto são: oração (Gn 12.8), louvor (SI 66.4), leitura bíblica (Lc 4.16,17), pregação ou testemunho (At 20.9) e oferta (Dt 26.10).

 3. O culto a Maria.

O termo “mariolatria” vem de Maria, forma grega do nome hebraico Miriã, e de latreia. A mariolatria é o culto ou a adoração a Maria estabelecidos pelo Catolicismo Romano ao longo dos séculos(Vide Quadro 1).

Quadro 1

A Bíblia ensina que é so­mente a Deus que devemos adorar (Mt 4.10; Ap 19.10; 22.8,9). Maria foi salva porque creu em Jesus e não meramente por ser a mãe do Messi­as (Lc 11.27,28). Somente a Deus devemos cultuar. “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás cul­to” (Mt 4. l O – Almeida Atualizada). Os romanistas ajoelham-se diante da imagem de Maria e dirigem a ela orações e cânticos.

 II. AS GLÓRIAS DE MARIA

 1. Maria no Catolicismo Romano.

O clero romano vai além do que está escrito em relação à Virgem Maria. No livro As Glórias de Maria, de Alfonso Liguori, cano­nizado pelo papa, Jesus ficou pequenino diante de Maria. Segun­do Liguori:Nossa salvação será mais rápida, se chamarmos por Maria, do que se chamarmos por Jesus … A Santa Igreja ordena um culto peculiar à Maria. Essas são algumas declarações de suas cren­ças mariolátricas. O que se vê, hoje, é a manifestação ostensiva e orgu­lhosa da mariolatria nos adesivos usados nos automóveis. Para os romanistas, Maria é mais importan­te do que o próprio Jesus(apesar de muitos não o perceberem ou admitirem).

 2. A posição oficial do Vaticano.

O clero romano nega terminantemente que os católicos adoram a Maria, o que é oficialmen­te confirmado pelo Vaticano. Todavia, é muito comum o tradicional trocadilho católico: adoração e ve­neração. Mas, as declarações de Liguori e as práticas dos católicos não ajudam a corroborar a afirmação dos romanistas. Uma análise honesta do correto conceito da pa­lavra adoração, conferindo com o marianismo dos católicos romanos, prova de maneira irrefutável que se trata de adoração.

III. MARIA NA LITURGIA DO CATOLICISMO

 1. As contradições de Roma.

O Catolicismo Romano ja­mais admitirá que prega a divinda­de de Maria, da mesma forma que nega a adoração a ela. Entretanto, os fatos falam por si só e provam o contrário. Ela é também chamada de Rainha do Céu, o mesmo nome de uma divindade pagã da Assíria (Jr 7.18; 44.17-25); é parte de sua liturgia a reza Salve-rainha.

2. Orações a Maria.

A Bíblia expressa ser somente Deus onipotente, onipresente e onisciente (Jr 10.6; 23.23,24; l Rs 8.39). Se Maria pode ouvir os católicos, que hoje são mais de um bilhão em toda a Terra, como pode responder às orações de todos eles ao mesmo tempo? Ou ela é deusa, ou os católicos estão numa fila interminável, aguardando a vez de suas orações serem atendidas.

3. Distorção litúrgica.

A oração litúrgica dedicada a Maria e desenvolvida pela Igreja Católica Romana evoca: “Ave-maria cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, os pe­cadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. Essas palavras são tiradas de Lucas 1.28, 42, mas a parte final não é bíblica, foi acres­centada em 1508. Essa oração é uma abominação aos olhos de Deus, pois não é dirigida a quem de direito (l Tm 2.5).

4. Mãe de Deus?

A palavra gre­ga usada para “mãe de Deus” originalmente significa “portadora de Deus”. A expressão “mãe de Deus” foi usada em razão das controvér­sias cristológicas da época para dar ênfase à divindade de Jesus. A Bíblia diz que Deus é eterno (Sl 90.2, Is 40.28), e, como tal, não tem co­meço. Como pode Deus ter mãe?

Há contra-senso teológico nessa decla­ração. A mãe é antes do filho, isso pressupõe a divindade de Maria, que seria antes de Deus, mas Ele existe por si mesmo (Êx 3.14). O Concílio de Calcedônia, em 351, declarou o termo “como mãe do Jesus humano”. A Bíblia es­clarece que Maria é mãe do Jesus ho­mem e nunca mãe de Deus (At 1.14).

IV. OUTRAS TENTATIVAS DE DIVINIZAR MARIA

1. “Cheia de graça” ou “agraciada” (v.28)?

A forma gre­ga da expressão “cheia de graça” procede de um verbo grego que sig­nifica “outorgar ou mostrar graça”. Sua tradução correta é “agraciada, favorecida”, e não “cheia de graça”, como aparece nas versões católicas da Bíblia. A tradução “cheia de gra­ça” não resiste à exegese séria da Bí­blia sendo contrária ao contexto bí­blico e teológico. Mais uma vez, re­vela-se a tentativa de divinizar Ma­ria. Há diferença abissal entre Jesus e Maria. Dele afirma a Bíblia: “e vi­mos a sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1.14), pois Jesus é Deus (Jo 1.1).

 2. O Dogma da Imaculada Conceição.

Essa é outra tentativa de endeusar Maria, propondo que ela, por um milagre especial de Deus, nasceu isenta do pecado original. Essa declaração foi proferida pelo papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854, portanto, é antibíblica. A teo­logia cristã afirma que “todos peca­ram” (Rm 3.23; 5.12). A Bíblia mos­tra o reconhecimento da própria Maria em relação a isso (Lc 1.46,47). O milagre especial de Deus aconte­ceu na concepção virginal de Jesus, que foi gerado por obra e graça do Espírito Santo (Lc 1.34,35). Jesus nasceu e viveu sem pecado, embora tentado, nunca pecou (Hb 4.15).

 3. O Dogma da Perpétua Virgindade de Maria.

O clero romano defende a doutrina da per­pétua virgindade de Maria, pois conclui que ela não gerou mais fi­lhos além de Jesus. Sua preocupa­ção é com a deificação de Maria, visto que não há desonra alguma em uma mulher casada ser mãe de filhos, antes, o contrário, à luz da Bíblia, isso lhe é honroso (Gn 24.60; Sl 113.9).

 4. A família de Jesus.

A Bí­blia declara com todas as letras que José não a conheceu até o nasci­mento de Jesus (Mt 1.25). Os ir­mãos e irmãs de Jesus são mencio­nados nos evangelhos, alguns são chamados por seus nomes: Tiago, José, Símão e Judas (Mt 13.55; Mc 6.3). Veja, ainda, Mateus 12.47 e João 7.3-5. Afirmar que “irmãos”, aqui, significa “primos” é uma exegese ruim e contraria todo o pensamento bíblico.

SUPLEMENTO

 “Mariolatria.”

O teólogo católico romano Ludwig Ott, defendendo a doutri­na espúria da veneração a Maria, mãe de Jesus, em sua obra Funda­mentals of Catholic Dogma (Funda­mentos do Dogma Católico), afir­ma: ‘À Maria, a mãe de Deus, con­fere-se o direito de receber o culto de hiperdulia‘. Em outras palavras, segundo o catolicismo romano, ‘Maria deve ser venerada e honra­da em um nível muito mais alto do que o de outras criaturas, sejam anjos ou santos. Contudo, essa ve­neração a Maria é substancialmen­te menor do que a cultus latriae (adoração) que é devida somente a Deus, no entanto, maior do que a cultus diliae (veneração) devida a anjos e aos outros santos’.

Essa doutrina católica romana é uma das mais frágeis em argumen­tação, uma vez que cria uma con­fusão terminológica em torno dos termos adoração e veneração, além de defender pontos sem respaldo bíblico. Veneração significa ‘render culto‘, ‘adoração‘, sendo condena­da pela Bíblia, seja em relação a anjos ou a santos (Ap 22.9), exceto a Deus. Além disso, em nenhum momento a Bíblia fala que Maria é superior a qualquer outra criatura e que deva receber orações ou mes­mo veneração.

Outra amostra do subterfúgio sem nexo do catolicismo romano está no fato de que a adoração a Maria (que por si só já é absurda) não está acima da adoração a Deus. Todavia, em suas orações, como na Novena de orações em honra a Nos­sa Mãe do Perpétuo Auxílio, decla­ra-se, sem censura, que Maria é su­perior a Jesus: ‘Porque se me protegeres, querida Mãe, nada temerei daquilo que me possa sobrevir: nem mesmo dos meus pecados pois obterás para mim o perdão dos mesmos (a Bíblia diz que só há perdão através de Jesus – At 4.12; l Tm 2.5; l Jo 1.7); nem mesmo da parte dos demónios, porque és mais poderosa do que o inferno junto ( Bíblia diz que somente Jesus despojou os principados e potestade: e só podemos expulsar demônio: por Jesus – Cl 2.15; Mc 16.17); nem mesmo de Jesus, o meu juiz, pois através de uma oração tua Ele será apaziguado (Maria seria a advoga­da e Jesus, o juiz, mas a Bíblia diz que hoje Jesus é o nosso advogado – l Jo 2.1).”

(MARIOLATRIA. Revis­ta Resposta Fiel, Rio de Janeiro, Ano 4, n° 12, p. 6, jun.-ago.2004.)

CONCLUSÃO

As tentativas inglórias de fun­damentar o marianismo na Bíblia fracassaram. As expressões: “O Se­nhor é contigo”; “bendita és tu en­tre as mulheres” (v. 28) e “bendito o fruto do teu ventre” (v. 42), não são a mesma coisa que: “bendita és tu acima das mulheres“. Devemos esclarecer esses pontos aos católi­cos, com respeito e amor, mas dis­cordando de suas crenças, com base na Palavra de Deus. Muitos são sinceros e pensam estar fazendo a vontade de Deus, mas infelizmnte não conhecem a Bíblia e, portanto, respeitam mais a Tradição da Igreja. Está escrito:

“O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento…” Os 4:6

Ao católico que porventura tenha conseguido ler todo esse estudo bíblico (pois não o é fácil, já que a Palavra é como espada de dois gumes. Ela corta, onde há erro a ser consertado), peço que examine a Bíblia, pois Jesus mesmo ordenou:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”  Jo 5:39

SUPLEMENTO

Veja a opinião do Padre Fabio de Melo sobre esse assunto! Ele foi bíblico!

45 pensamentos sobre “[Estudo Bíblico] Mariolatria – É bíblica a veneração à Maria? Ela é mesmo a Rainha do Céu e a Mãe de Deus?

  1. Então, este culto a Maria ou Mariolatria é um dos profundos enganos perpetuado por Satanás para enganar os incaltos. A igreja Católica, pra mim, é um dos principais enganos de Satanás, pois aquelas coisas que são muito “cabeludas”, todos percebem; mas aquilo que tem uma aparência de piedade e do que é espiritual, é onde reside o verdadeiro perigo. O diabo quer ser adorado a qualquer custo, por isso desde o seu 1º dia no reino das trevas até o último ele fará tudo para receber adoração, seja através de maria, ou de qualquer “santo” que na realidade é tudo BAAL, o próprio diabo. Porém Deus não procura adoração , Ele procura ADORADORES e estes que o ADOREM em ESPÍRITO e em VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alguns evangélicos entendem que Maria é uma “deusa católica” em razão do título mariano “Mãe de Deus”. Em razão disto, pensam que os católicos a chamam desta forma porque crêem que deu a Jesus sua divindade.

      Jesus nasceu de Maria para se fazer homem. Se ela fosse um ser divino, como teria ele, Jesus, derivado sua natureza humana a partir dela, Maria?

      A maioria dos cristãos diria que é impossível separar a divindade de Jesus de sua humanidade. Ele é, ao mesmo tempo, totalmente Deus e totalmente homem. Há uma união inseparável destas duas naturezas de Deus e Homem em Jesus Cristo. Chamamos Maria de “Mãe de Deus” porque Jesus é Deus e ela é sua mãe. Já que as duas naturezas de Jesus (divina e humana) são inseparáveis, os católicos crêem que é apropriado chamar Maria de Mãe de Deus. Isabel disse: “Quem sou eu para que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lucas 1,43). Logo, este não é um título pagão, mas sim um título bíblico.

      Quando e como começou a devoção mariana? Com o santo anjo Gabriel, quando disse a Maria: “Salve, cheia de graça: o Senhor é contigo” (Lucas 1,27). Quando sua prima Isabel, inspirada pelo Espírito Santo gritou: “Bendita sois entre as mulheres… bendita sois porque creste” (Lucas 1,41-45), foi Deus quem inspirou estas primeiras homenagens a Maria! Inclusive, Ele inspira a Maria a proclamar uma profecia sobre si mesma: “De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lucas 1,47). Estes são os fundamentos bíblicos para a devoção mariana.

      Logo, a relação dos católicos com Maria não tem origem na adoração de deusas pagãs, mas sim nos primeiros cristãos que abandonaram o paganismo e nunca mais adotaram a prática dos pagãos.

      • A Paz… bela argumentação… parabéns!

        Não há problema em reconhecer que a nossa irmã Maria foi agraciada ou bem-aventurada!! Devemos reconhecer o privilégio que lhe foi outorgado!

        Contudo devemos parar por ai e não enveredarmos num culto a mesma…. já que cultos devemos prestar somente a Deus. E, à respeito de intercessão a Deus, somente ocorre por meio de Cristo Jesus!

        A Bíblia não nos diz que ela foi ‘assunta’ ao céu, portanto, como todos os demais cristãos que morreram, maria hoje está dormindo em Cristo aguardando a ressurreição! Como explica Paulo à respeito dos que já dormem em Cristo:

        “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

        Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” I Ts 4:13-14

        Paz…

    • A bíblia que você lê, apesar de ter sido traduzida e reduzida pelo protestante João Ferreira de Almeida em 1819, antes mesmo já havia sido traduzida por bispos e padres CATÓLICOS. Logo, se nas suas palavras a igreja católica fundada por Cristo através de São Pedro no ano 30 (mateus16:18) é o maior engano perpetuado por satanás então sinto muito em lhe dizer mas você foi enganado por ele em toda a sua fé, desde o princípio quando conheceu a Deus através da bíblia traduzida por ELES!

      Aposto que no “estudo bíblico” da sua “igreja” evangélica o seu “pastor” não lhe ensinou isso. Aliás, se é que podemos considerar IGREJA um fundo de garagem de beira de esquina na frente do ponto de ônibus, onde a palavra de Deus é “ministrada” geralmente por ex-presidiários e picaretas que inclusive vez ou outra vem de outras “igrejas” realizar o CULTO.

      Nunca vi pastor evangélico fazer celibato, castidade, pobreza e abrir mão da sua vida para passar o resto de seus dias num mosteiro, muito pelo contrário, continuam trabalhando, fazendo sexo e filhos um atrás do outro.

      Espero não ser censurado.

      • EXAMINE AS ESCRITURAS EM JEREMIAS 44 E TENHA VERDADEIRA RESPOSTAS AS SUAS QUESTÕES, não precisa confiar em homens, confie apenas no que diz o nosso único e verdadeiro Deus. jr.44 fala da adoração a rainha dos céus e que o povo não aceitaria nenhuma repreensão de Deus e seus profetas, muito pelo contrario,eles a defenderiam até o fim; não nos parece familiar ao que os católicos fazem hoje? um conselho pra vc ore e peca revelação de Deus, que Ele o ajudará a abrir os seus olhos. quanto a votos e renuncias, sou pastora ando a pé e de ônibus enquanto os padres tem carros; a casa que tenho demorei anos pra construir com suor do meu trabalho e de meu esposo e filhos, os padres tem ótimas casas construídas e mobiliadas pela a igreja( obs. tenho colegas de atividades sociais que são padres ou leigos missionários católicos e conheço suas casas), nunca vi padre reclamar de lhe faltar o pão, já eu e meus filho e esposo abrimos mão da minha promoção na empresa e meu esposo dos seus 5 salários mínimos que ganhava só pra pregar o evangelho no interior do mato grosso onde já moramos debaixo de lona e passando todo tipo de dificuldade em prol do reino( e tivemos muito exito no que fomos enviados) isso é abrir mão de sua vida e não foi pra ficar numa boa no mosteiro, foi pra enfrentar verdadeiramente o mal e saquear o inferno cuidando, selando e até trazendo o oprimido pra dentro do meu lar, dividindo o pão de cada dia em amor genuíno em prol do Reino do Nosso Senhor Jesus. Do mesmo modo que nossos irmãos apóstolos que foram usados por Deus, nós amamos nossa irmã Maria, pois foi usada pra dar a luz ao Salvador,só que ninguém trata sua saúde com uma mãe analfabeta de um médico, o medico é Ele e não ela.Não se engane.

    • Is 45,9 Ai daquele que discute com quem o formou, vaso de barro, Querido quem escolheu Maria para ser a Mãe do Meu Senhor não foi a igreja católica, foi o próprio Deus, porque vocês querem ir contra ele ? Eu só lamento você não entender Ap 14,13. Pelo testemunho dela é que ainda hoje está mais que viva, ainda que nós recorramos que a palavra de Deus diz que aquele que crê não morrerá

      • Amada… seja bem vinda!! Respeitamos a nossa Irmã Maria! Ela é bem-aventurada e foi realmente escolhida por Deus! Mas pára aqui!

        A Veneração à mesma foi instituída pela Igreja Romana, tanto que a Ortodoxa que possui a mesma origem não possue tal costume!

        Pelo estudo você percebe que muitos Dogmas em relação à nossa amada Irmã Maria surgiram a menos de 1000 anos… alguns tem menos de um século, como a Assunção dela! Isso não era crido nem mesmo na Igreja Católica a pouco mais de 50 anos atrás!! É algo novo!! Inventado!!

        Caso queira compreender Ap. 13 e 14, assista o vídeo no link abaixo:

        https://arautodecristo777.wordpress.com/palestra-5-a-real-identidade-do-anticristo/

        Paz…
        Arauto de Cristo

    • Meus amados de Deus, vamos para de falar mal das religião dos nossos irmão, vcs evangélicos que se diz conhecedores da palavra, vamos cumprir os mandamentos, ” Amais uns aos outro como vos ameis ” se vc juga a igreja catolica do mesmo modo sera jugado… cuidado…. Eu sou Católico amo a minha igreja, e amo meus irmão evangelicos , amo o mundo …. amo Deus sobre todas as coisa, amo Minha Mãe Maria, respeito, Mais vcs que não gosta dela, vai se conformando pois ela vai tar no Ceu, junto com nosso Senhor Jesus , não precisa chama ela de Mãe mais a Respeita !!!! pois não foi o dicipulos, eu e nem o Padre nem os Pastores que a Escolheu !!! foi o próprio Deus … se vcs a umilharem serão umilhados viu !!!!
      ….. O Pai de infinita bondade, tenha compaixão desse nossos irmãos, que fala mal de vossa Serva, nossa Mãe Maria, pois foi o Senhor que a escolheu. Amém
      Deus os abençoe !!!

      • Amado!

        Se dizer verdades , e contestar na biblia para católicos é ”falar mal” então tirem JESUS da catolicismo romano e fiquem apenas com Maria e veremos o que ela pode fazer a vocês !

        Fique na Paz e Sola Scriptura!

    • Muito estúpido esse teu comentário, Anônimo. Estúpido e blasfemo. Nós católicos adoramos a Deus Todo Poderoso que é Pai, Filho e Espírito Santo e em nome Dele somos batizados. O Diabo é acusador e caluniador assim como você.
      E esse suplemento aí furtou e distorceu o verdadeiro sentido da palavra que foi bem explicada . “Contudo, essa ve­neração a Maria é substancialmen­te menor do que a cultus latriae (adoração) que é devida somente a Deus”. Veneração aí significa respeitar, amar, buscar reconhecer o santíssimo valor de Maria no evangelho e para a salvação da humanidade …e sua poderosa intercessão maternal por nós diante de Jesus Rei e Deus de Sua Mãe, Maria. Com esse espírito crítico-adversário e calunioso vcs não podem enxergar o óbvio: Que Maria sofreu o doloroso martírio de Jesus junto com Ele, pela nossa salvação. Era o filho dela sendo martirizado diante Dela. Que Maria, assim como Deus, o Pai, amou tanto a humanidade que aceitou que seu Filho e Filho do Altíssimo fosse morto daquele jeito para que nós pudéssemos alcançar todas as graças que alcançamos. E muito mais.
      Se coloquem em Mt 16, 31 Mas Abraão(ressuscitado) disse: “Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer ainda que ressuscite algum dos mortos” Mt 16, 31 Se vcs não acreditam nos santos ressuscitados, tbm não acreditarão na assunção de Maria.

  2. Respeitosamente, peço que comentem o seguinte vídeo que aborda o tema sobre devoção à Maria

    http://pt.gloria.tv/?media=182372

    Eles aceitam os questionamentos para frutuoso crescimento em matéria de fé e para uma conversa produtiva para todos os cristãos.

    Será bom para todos uma educada conversa sobre a exposição.
    Divulguem e participem!

    Em Jesus, Salvador,
    FN

    • Paz meu amado… Comecei a ver o vídeo e não demorou muito para surgir os desvios bíblicos que exortamos no Estudo Bíblico acima!

      Aula sobre devoção à Maria

      De acordo com a imagem acima retirada do vídeo, Maria de alguma forma participa do processo de santificação em nossas vidas. Mas não encontramos NADA relacionado a isso nas Sagradas Escrituras. Sabemos que, segundo as Escrituras, nós somos santificados pelo sangue do Cordeiro(Jesus), pela Palavra e pela presença do Espírito Santo!

      De acordo com o vídeo, toda essa doutrina de devoção à maria é baseada em livros escritos por ministros católicos que hoje são tratados como santos. Funciona como novas ‘revelações’ de Deus para a humanidade e eles são tratados com a mesma autoridade que a Bíblia possui.

      No tempo 7:55, a Professora I.F. diz: “A devoção à Nossa Senhora é, numa certa medida, necessária para a salvação.” Ou seja, o sacrifício de Jesus e a nossa fé manifesta somente nele não é suficiente para recebermos a vida eterna. Mas Jesus mesmo disse:

      “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo 17:3

      “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14:6

      Lucas escreveu o que Pedro falou:

      “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

      Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

      E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:10-12

      De acordo com os versículos acima, só existe um mediador, um intercessor, um meio, um caminho para sermos salvos, este é Jesus e ninguém mais!Está escrito:

      “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

      O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” I Tm 2:5-6

      Portanto, segundo exclusivamente a Bíblia que é a única fonte fidedigna, é HERESIA ensinar que a nossa irmã Maria possui alguma participação em nossa salvação! Sendo que somente a Cristo é delegado tal função.

      Admoesto a todos a ficarem somente com a Palavra, pois Jesus nos exortou que somete nela encontramos a vida eterna. Está escrito:

      “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” Jo 5:39

      Testeficam dEle, Jesus, e não de Maria! CUIDADO….

  3. Caro irmão em Cristo (embora você não me considere um, minha igreja ensina que vocês são nossos irmãos, mesmo que separados!)

    Quase fui protestante da igreja batista, mas Jesus me conduziu a sua igreja católica e hoje tenho esforçado-me em defendê-la, mas ao contrário de vocês (que dizem que todos os católicos vão para o inferno se continuarem na igreja católica) eu creio na salvação dos evangélicos, mesmo sabendo que eles só conhecem parte da verdade bíblica. Tenho grandes amigos evangélicos que respeito bastante e que respeitam-me como católico. Já ouviu falar do ex-pastor alex jones nos EUA? ele tornou-se católico depois que estudou a história da igreja dos primeiros séculos mais a fundo, mas ao contrário de vocês em momento algum ele denegriu os irmãos que não fizeram o mesmo. segue o link se você tiver a mente aberta para assistir (http://www.youtube.com/watch?v=iH4B1aD1Va4) ou então continue citando versículos fora de contexto e achando que isto é estudar a palavra de Deus. Deixo meu email a seguir e posso enviar-lhe materiais que provam a falta de consistência de seu artigo.Um abraço em Cristo Jesus Nosso senhor.

    PS: Desculpe entrar num site evangélico e deixar este recado, mas o encontrei por acidente e não consegui ficar calado em ver tantos erros e acusações infundadas num artigo só. Discordar você pode, mas usar mentiras para acusar a igreja católica não!

    • Vamos pelo inicio!

      Ser Protestante , Católico , Espirita e etc não irá salvar ninguém , mesmo porque a salvação é pela graça e é dom de DEUS e não pelo fato de alguém ensinar que a salvação vem mediante a caridade e através de uma instituição você está totalmente enganado como milhões por ai!
      Defender a ICR é muito complicado até mesmo porque ela não tem como base a bíblia e sim tradicionalismo , catecismo criado por papas e hereges que se achavam conhecedores de DEUS e seus ensinamentos , retorcendo descaradamente a bíblia , sem sucesso pois a cada dia mais , as próprias invenções são desmentidas e descobertas , graças a DEUS que nos dispôs a internet para pesquisarmos e a palavra viva que é a bíblia , só vive quem é alienado!
      Agora quando você diz que essas informações são mentirosas , vejo que você está dizendo que DEUS mente ou algo assim , pois tudo aqui é retirado da Palavra dele!
      Você nunca irá encontrar em qualquer lugar , algo que relate qual foi o fim de Maria , nem nos evangelhos , nem nos atos , nem na igreja primitiva (onde ela se reuniu) , nem no historiador Flávio Josefo , nem em Irineu , Crisóstomo, Tomas de Aquino nem no apocalipse e muito mais!
      A respeito de ”EX pastores” , acredito que existam muitos , como existem milhares de ”ex padres” que encontraram JESUS VERDADEIRO” , e se você procurar no Youtube você vai achar dezenas de testemunhos, e nós não podemos viver segundo homens nem o que eles pensam e sim sobre uma base fundamentada segundo a PALAVRA DE DEUS e não de pastores, papas , padres e outros tipos de líderes que discorrem da palavra do Eterno Pai.
      Católicos tem fervor mas não tem entendimento infelizmente isso não irá salva-los.
      Que o verdadeiro amor de CRISTO te encontre 😉

  4. As escrituras dizem: Meu povo perece por falta de conbecimento. Admiro a postura teimosa dos catolicos tentando explicar o inexplicável. A bíblia é tão simples no que se diz a idolatria e a Maria e não entendo como os catolicos não conseguem entender. Eles fazem tudo ao contrário da biblian sabem pque? Porque seus sacerdotes não incentivam a ler e não explicam!

  5. Mãe de Deus porque simplesmente Jesus é Filho de Deus, Maria deu a luz a Ele, e Deus,Jesus e o Espírito Santo são um só,(Unidade Santa),se Deus é Pai de Jesus, Jesus Filho de Deus e Maria deu a Luz ao filho de Deus, que é Jesus e também Deus, daí você já tira a conclusão, só sendo bastante burro para não entender isso.

    • Paz… seja bem vindo!!

      Todos conseguem perceber esse argumento, no entanto os mais “leigos” acabam sendo levados a crer que Maria deu origem ao Deus Jesus, sendo que, na realidade, ela participou, unicamente, da formação da natureza humano de Jesus e não Divina!

      Então, quando se usa a terminologia “Mãe de Deus”, isso pode gerar nos mais ignorantes a falsa idéia que Maria de origem a Deus! E isso é errado!

      Paz…
      Arauto de Cristo

  6. Pingback: [Análise e Exortação] Além de Heresias, o Padre Paulo Ricardo disse que Protestantes são Otários!! « Arauto de Cristo – Voz Que Clama no Deserto

  7. VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE FALAR ISSO-MARIA É A NOSSA MÃE-”BENDITA É TU ENTRE AS MULHERES,BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE”-”SEREI CHAMADA BEM-AVENTURADA DORAVANTE MUITAS GERAÇÕES”

    • muitos dizem ter conhecimento, se tivesse o mínimo saberia que hoje o papa francisco é sucessor de pedro e tudo que desligar na terra será desligado no céu, se o papa ama maria e diz que é mãe de Deus quem são vocês para discutir, se não fosse os mártires que acreditam na mesma coisa que nós hoje não morressem pelos que acreditavam, não existiria igrejas evangélicas falando tamanha besteira.. lembrando que a igreja católica tem mais de 2000 anos de histórias, tradições, costumes, posso escrever um livro aqui, assim, antes de falar besteira eu que recomendo que pesquisem em várias fontes e não fiquem abitolados lendo ao pé da letra o que está escrito

  8. Evangelizando os irmãos separados:
    Os discípulos de Jesus estão mortos? Eles ressuscitaram, ou não?
    Sim, eles ressuscitaram. Pois, se a nossa fé disser que eles estão mortos e não ressuscitaram, então estaremos junto dos cinco irmãos do rico que morreu e foi para o inferno (Luc 16,29,30). Porque eles, estando vivos, não criam que Deus ressuscitasse os mortos. Aquela passagem bíblica se refere a uma ressurreição presente, logo após a morte, e indica um julgamento, também, logo após a morte. Se Abraão e Lázaro estão ressuscitados enquanto ao mesmo tempo, os cinco irmãos do rico estão vivos na Terra, há ressurreição dos mortos em tempo presente, e não apenas no Juízo Final. E a Palavra nos diz que Deus é Deus dos vivos e não dos mortos. E para quem não crê na Assunção da Bem- Aventurada Virgem Maria, fica, por esta passagem, lógica a crença de que, no mínimo, Ela ressuscitou. E Jesus disse a um dos ladrões “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Luc 23,43). Hoje é presente.
    Aparições e mensagens
    Está escrito que o Maligno tem poder de aparecer como anjo de luz. Mas não é justo considerar que todas as aparições são ele. É preciso analizá-las. O mendigo Lázaro morreu. Era apenas um vizinho dos cinco irmãos do rico. Ressuscitou. Se Abraão o enviasse aos cinco, para ensinar-lhes como deveriam se converter , eles não acreditariam.Ou seja, Deus não enviaria a bem-aventurada Virgem Maria, ou outros santos, para serem expulsos como demônios, para serem rejeitados dessa maneira. Por isso Abraão não enviou Lázaro, ressuscitado, aos cinco irmãos do rico (Luc 16,31). Porque eles não iriam crer… Não saberiam lidar com essa situação. Se Deus enviasse a Bem-Aventurada Virgem Maria a falar com você, o que você faria?
    Orações a Nossa Senhora: Se do inferno o rico pôde falar com Abraão na outra vida onde tem água, muito mais nós podemos daqui da Terra, e os santos, salvos, podem por nós, como são Lázaro e muito mais, Maria.
    Imagens: A bíblia mostra no Êxodo e em Números várias imagens, e objetos santíssimos, de tal importância e santidade que não era qualquer pessoa que podia tocá-las. Elas eram tratadas com o máximo respeito por ordem do Senhor Exo 35, 21, 35.
    Moisés se prostrava diante de imagens de querubins para ouvir e falar com Deus: ” …do meio dos querubins que estão sobre a Arca da Aliança que te darei todas as minhas ordens para os israelitas” (Êxodo 25,22)
    Moisés fez uma serpente de bronze, mandado pelo Senhor para curar o povo. (“ …e o Senhor disse a Moisés: Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela será salvo… (NUM 21, 08, 09). A serpente era um ídolo? Não. Deus foi incoerente? Não. Moisés idolatrou? Não. Aquela serpente tem o mesmo sentido da serpente do Gênesis? Não. Tem sentido oposto. Então. N. Senhora Rainha dos Céus, a Bem –Aventurada Virgem Maria e Mãe do Rei JESUS GLORIFICADO tem alguma coisa a ver com uma tal rainha dos céus, deusa pagã? Não. Nada. É nescessário discernir uma coisa de outra.
    Idolatria: “ quebrou as estelas e cortou os ídolos de pau Asserás. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés tinha feito, porque os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela.( Chamavam-na Nehustã)”(2REI 18, 4). Neste caso, os israelitas deixaram o Senhor e passaram a ter a serpente como um objeto de poder no meio de ídolos. Isso também acontece com as imagens de alguns santos, em seitas pagãs, que puzeram nelas nomes de orixás.
    Jesus disse: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer, tenha a vida eterna (JOA 3, 14). Nosso Senhor falava do sacrifício Dele na cruz, mas também, da imagem Dele na cruz. Veja aonde aparece a imagem de Jesus, na Bíblia: “Ò insensatos Gálatas!

  9. Contiação: Veja aonde aparece a imagem de Jesus, na Bíblia: “Ò insensatos Gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi APRESENTADA A IMAGEM JESUS CRISTO CRUCIFICADO?” -Outra tradução: “ante cujos olhos foi REPRESENTADO JESUS CRISTO como crucificado? (GAL 3, 1).

    • Paz do Senhor, amado Marcelo! Obrigado pela resposta e com exposição bíblica que é importante, pois as nossas opiniões sem embasamento na Palavras nada mais são que palavras sem Poder lançadas ao vento!

      Continue assim…

      Muitos erram, hoje, por não entenderem a real condição dos mortos atualmente! Uma vez compreendida, situações, como essa, não acontecem! Percebi que você usou muito Lucas 16 para fundamentar sua posição, mas nos lembremos que a Palavra de Deus não é contraditória, i.e., uma interpretação feita DEVE estar em harmonia com o restante das Sagradas Escrituras. Se houverem um, ou mais, versículos que contradigam aquela interpretação, fica evidente que ele é antibíblica, pois a Palavra de Deus é PERFEITA!

      Posto isso, gostaria que você lêsse o Estudo Bíblico: O que acontece quando morremos?(clique aqui). Leia todo ele, inclusive a resposta que dei em seguida a uma indagação feita!

      À respeito do verso em Gálatas Cap. 3 que você usou para justificar a adoção de imagens representativas de Cristo devemos tomar cuidado com traduções da Bíblia, pois se não compreendermos o contexto podemos criar heresias! Vejamos algumas outras traduções da mesma passagem:

      “O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?”
      Gálatas 3:1 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

      “Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado?”
      Gálatas 3:1 (Almeida Revisada Impressa Bíblica)

      “Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?”
      Gálatas 3:1 (Nova Versão Internacional)

      “Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado?”
      Gálatas 3:1 (Sociedade Bíblica Britânica)

      Pelas demais traduções, percebemos que eles não haviam criado uma imagem literal, i.e., física de Jesus, mas essa imagem era SUBJETIVA formada na Mente no momento em que apresentaram a história da Redenção em Jesus Cristo!

      Outra coisa, você mesmo citou apropriadamente o verso, onde a Serpente de Bronze é destruída! Parabéns, mas porque a mesma teve que ser destruída? Pois eles começaram a adorá-la, a buscá-la em detrimento de Deus. Ela se tornou um substituto de Deus, ou era buscada em primeiro lugar! Isso ocorre com os Santos canonizados pela Igreja Católica! Muitos acabam sendo mais devotos aos Santos do que a Jesus! Isso entra na mesmo erro que os Israelitas praticaram em relação à Serpente!

      Agora, por favor, leia o Estudo! Caso queira responder ao mesmo, por favor, use novamente a Bíblia. Lembrando-se que Ela NUNCA se contradiz! Paz….

  10. Alô “arauto”! A paz de Cristo!
    Quando vcs citam: “Bendito é o fruto do vosso ventre”, de propósito não colocam “JESUS”, como nós rezamos, para parecer que nós excluímos jesus, nosso Senhor.
    Quanto às imagens de anjos e santos, elas são para homenagear os servos do Senhor e são objetos consagrados ao Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo. E elas estão no lugar certo. Errado é quando são usadas em seitas pagãs. Ou quando o cristão católico não frequenta a igreja e realmente se afasta de Jesus, dos seus ensinamentos, tendo “fé” num santo protetor.
    Tem uma palavra, salmos 28,2 e 95,9 que diz: “Adorai o Senhor com ornamentos sagrados”. Então. As imagens da Arca da Aliança, as do teplo de Salomão 2Cro 3:10-13;4:3,4; 5:7,8 ( querubins e até bois) e as imagens dos servos de Jesus e do próprio Senhor, fazem parte destes ornamentos sagrados.

    Li os seus estudos bíblicos e vi que quase todas as passagens que vc citou são do Antigo Testamento.
    Por sinal os saduceus do tempo de Jesus se basearam nelas para não crer na ressurreição dos mortos.
    E da forma que o sr. usa Eclesiastes 9:4-6, está rejeitando o que Jesus disse a respeito
    da ressurreição: “eis o vosso galardão”; até mesmo um copo d’água que vos derem por serem meus dissípulos (não ficará sem recompensa);
    julgamento das obras boas (amor) e más; da vida eterna… Porque olha só o Eclesiastes: “…nem tampouco eles terão recompensa… “…também seu amor já pereceu; não terão mais parte alguma para o futuro”. Futuro, após a morte, também inclui a vida eterna, com recompensas, amor e felicidade, …sabedoria.Ou a condenação.
    Porém, o que eu estou dizendo? Que aquelas passagens se referem à vida natural. Tipo: Nascer, viver e morrer; morto não fala; voltou ao pó.
    Por isso o contexto termina: “…no que se faz debaixo do Sol”. Ou seja,não se refere a alma.
    É melhor dar mais atenção ao Novo Testamento no qual o próprio Jesus disse: “os antigos vos disseram aquilo…, Eu poré vos digo isto…”.
    Há muitas passagens no NT que revelam a vida das almas, ou seja, de mortos.
    “Vós, ao contrário, vos aproximastes…da Jerusalém Celestial, das miríades de anjos, …e de Deus, Juiz universal, (e das almas dos justos que chegaram à perfeição),
    enfim, de Jesus, Mediador da Nova Aliança…”Heb 12: 22-24.
    “E todo aquele que vive e crê em mim, JAMAIS morrerá” João 11, 26; João 8, 51.
    “…Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele. Luc 20: 37,38. Tbm:Marcos 12:26,27; mat 22:32,33.
    “,Hoje, estarás comigo no Paraíso”.Luc 23, 43.Li sobre a não existência da vírgula que o sr. citou. Mas tem algo estranho pq Jesus disse: “Não passará um (i) Das escrituras.” Então, como não teria vírgula?

    Ou seja: Abraão,Isaac, Jacó, aquele ladrão e Lázaro (Luc 16: 30,31) estão no Paraíso, estão vivos pq são almas de justos.

    A parte que segue copiei de um site: intercessão dos santos.E esta me convence de q os justos que estão mortos, (após a ressureição de Jesus) estão ressuscitados.

    Há diversos versículos bíblicos que mostram que os santos oram na presença de Deus. Vejamos:

    “Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos.” (Ap 6,9-11).

    No trecho acima, os santos estão clamando a Deus por Justiça. Alguém poderia dizer: “mas eles estão intercedendo por eles mesmos e não pelos que ficaram na terra”. Ora, e o que impede que o façam pelos que estão na terra? São Paulo mesmo não recomenda que oremos pelos outros? (cf. 1Tm 2,1). Por alguma razão estariam os santos incapazes de continuarem orando pelos que estão na terra? Ora, alguém que esteja no seu juízo perfeito, há de convir que, o fato dos santos estarem na presença de Deus, não é motivo impeditivo para que intercedam pelos outros, muito pelo contrário, não há melhor lugar e momento para fazê-lo. Veja ainda:

    “Os quatro viventes e os vinte e quatro anciões se prostraram diante do Cordeiro. Tinha cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfumes, que são as orações dos santos” (Ap 5,8). “A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.” (Ap 8,4).

    Nos versículos acima os santos oram para Deus. Por que estariam orando, já que estão salvos e gozando da presença do Senhor? Oram em nosso favor, para que os que estão na terra também possam um dia estar com eles na presença do Senhor.

    Espero ter sido útil com relação ao nosso entendimento a respeito do evangelho de JESUS CRISTO, nosso Senhor. A paz de Jesus!

  11. Pingback: [Mariolatria] Resposta ao Marcelo! « Arauto de Cristo – Voz Que Clama no Deserto

  12. argumentar que pelo fato de Jesus possuir duas naturezas a humana e a divina isso nos da base para chamar Maria de *Mae de Deus* é totalmente perigoso pois se usarmos esse entendimento tambem teriamos que aceitar que o pai de Jesus Jose tambem é Pai de Deus e os irmaos de Jesus sao irmaois de Deus!!!!!!a biblia NUNCA afirma que Maria é Mae de Deus mais sim Mae de Jesus o homem.

  13. A paz do nosso Amado Jesus Cristo esteja sempre convosco! Eu sei por experiência própria que é muito difícil entender, enxergar a verdade, mesmo que ela esteja bem clara para todos os olhos humanos verem. Fui católico durante 31 anos de minha vida. Fui batizado, fui coroinha, cresci participei da fundação de um grupo de jovens chamado Anuncia-me, tocava violão em duas às vezes em três comunidades no grupo de oração, além de tocar em missas. Fiz diversos retiros, em último, o Cursilho de homens que acontece em todo mundo. Resumindo, fui fiel a igreja Católica Apostólica Romana, seguindo às suas tradições. Mas o engraçado é que, mesmo me envolvendo dessa maneira, nunca entendia o porquê de tantas marias, Tipo: Nossa Senhora…

    Achiropita Ajuda dos Cristãos Almudena
    Anunciada Aparecida Assunta ao Céu
    Auxiliadora Balsamão Bendita
    Consolata d’Agonia d’Oropa
    da Abadia da África da África do Sul
    da Agonia da Ajuda da Alegria
    da Almudena da Ameijoeira da Apresentação
    da Arábia da Argélia da Árvore
    da Assunção da Assunção de Seia da Atocha
    da Aurora da Batalha da Batida na Porta
    da Benedita da Boa Ajuda da Boa Morte
    da Boa Viagem da Cabeça da Cabeça Inclinada
    da Cadeira da Candelária da Caridade
    da Caridade do Cobre da China da Conceição
    da Conceição da Nicarágua da Conceição Imaculada da Confiança
    da Conquista da Consolação da Costa do Marfim
    da Divina Providência da Elevada Graça da Encarnação
    da Eritréia da Esperança da Estrada
    da Etiópia da Europa da Evangelização
    da Expectação da Floresta da Glória
    da Glória do Outeiro da Guarda da Guia
    da Guiné da Guiné Equatorial da Hora
    da Hungria da Ilhas Maurício da Imaculada Conceição
    da Lapa da Libéria da Líbia
    da Luz da Luz dos Pinhais da Mauritânia
    da Medalha Milagrosa da Misericórdia da Misericórdia de Fontanarosa
    da Namíbia da Natividade da Neve
    da Nigéria da Oliveira da Oração
    da Partilha da Paz da Penha
    da Piedade da Pradaria da Providência
    da Purificação da República Centro-Africana da República do Congo
    da Revelação da Rosa Mística da Salette
    da Serra da Serra Leoa da Soledade
    da Suazilândia da Tanzânia da Ternura
    da Tunísia da Vida da Visitação
    da Vitória das Américas das Angústias
    das Boas Novas das Candeias das Dores
    das Estradas das Graças das Lágrimas
    das Lágrimas de Siracusa das Mercês das Necessidades
    das Neves das Rosas das Santas Almas
    das Três Espigas das Três Mãos das Vitórias
    de Akita de Altagracia de Angelina
    de Angola de Angüera de Azambuja
    de Bandel de Bandra de Banneux
    de Beauraing de Belém de Benin
    de Bistrica de Bonária de Bonate
    de Botsuana de Buglose de Burkina Faso
    de Caacupé de Cabo Verde de Camarões
    de Caravaggio de Casalbordino de Casaluce
    de Chartres de Chiquinquirá de Comoros
    de Copacabana de Coromoto de Cotoca
    de Czestochowska de Djibuti de Dong Lu
    de Fátima de Fourvière de Gambia
    de Gana de Giertrzwald de Guadalupe
    de Guadalupe de Estramadura de Izamal de Kazan
    de Kevelaer de Knock de Kodiak e das ilhas
    de La Salette de La Vang de Las Lajas
    de Laus de Leche de Limerick
    de Lourdes de Lujan de Madagascar
    de Madhu de Malawi de Mali
    de Mariazel de Medjugorje de Misericórdia
    de Moçambique de Monserrat de Montligeondo
    de Monteserrat de Naju de Nazaré
    de Niger de Pellevoisin de Pompeii
    de Pontmain de Puy de Rocamadour
    de Ruanda de Salambao de Salette
    de São Tomé e Príncipe de Schoenstatt de Seicheles
    de Sheshan de Shongweni de Sion
    de Soufanieh de Suyapa de Tagliacozzo
    de Todas as Nações de Turumba de Uganda
    de Vagos de Vailankanni de Valfleury
    de Walsingham de Watsonville de Wayside
    de Zâmbia Desatadora dos Nós Divina Pastora
    do Ambro do Amor Divino do Amparo
    do Amparo de Benfica do Belo Ramo do Bom Caminho
    do Bom Conselho do Bom Despacho do Bom Parto
    do Bom Sucesso do Brasil do Burundi
    do Cabo do Calvário do Caravaggio
    do Carmo do Carmo da Légua do Carvalho
    do Chade do Coração de Ouro do Desterro
    do Divino Amor do Divino Espírito Santo do Divino Pranto
    do Doce Beijo do Egito do Escorial
    do Gabão do Golfo do Horto
    do Imaculado Coração do Japão do Leite
    do Lesoto do Líbano do Livramento
    do Loreto do Mar do Marrocos
    do Milagre de Salta do Monte Carmelo do Monte Carmelo de Aylesford
    do Ó do Patrocínio do Perpétuo Socorro
    do Pilar do Pilar de Saragosa do Prado
    do Prompt Succor do Quênia do Resgate
    do Rosário do Rosário com o Santíssimo Sacramento do Rosário da Guatemala
    do Rosário de Pompéia do Rosário de San Nicolás do Rosário dos Homens Pretos
    do Sagrado Coração do Santo Rosário do Senegal
    do Sim do Sorriso do Sudão
    do Togo do Vale do Zimbabue
    Dolorosa do Colégio dos Anjos dos Anjos da Costa Rica
    dos Eremitas dos Impossíveis dos Navegantes
    dos Pinhais dos Pobres dos Prazeres
    dos Prazeres dos Montes Guararapes dos Remédios dos Trinta e Três
    em Belleville em Betânia em Pindamonhangaba
    em Umbe em Zeitun Estrela da Manhã-Maris Stella
    Imaculada Rainha Inspiradora da Fé Mãe da Divina Providência
    Mãe da Eucaristia Mãe da Igreja Mãe de Cristo
    Mãe de Deus Mãe do Divino Amor Mãe do Infinito Amor
    Mãe dos Homens Mãe Três Vezes Admirável Medianeira
    Medianeira de Todas as Graças Menina Porta do Céu
    Rainha de Todos os Santos Rainha do Apóstolo Rainha do Rosário
    Rainha dos Apóstolos Rosa Mística Santa Maria a Mare. Depois que fui saber que era devido às suas “supostas aparições.”Uma coisa que nunca entrou na minha cabeça também é que, como encontram pegaços de uma imagem jogada em um rio, às montam, colocam-na envolvida em uma vidraça, e além disso, criam um templo gigante, onde milhares e milhares de pessoas por dia vão adorá-la. Sem contar a casa de comércio que é feita ali mesmo.Bem, vejo que é o espírito santo tocando em meu ser logo ali, vendo aquela imagem e perguntando para mim mesmo: O que eu estou fazendo aqui? O que significa tudo isso? Isso é apenas um pedaço de barro. Conheci uma moça que hj é minha esposa, que também era católica que me questionava a respeito do catolicismo, que muitas coisas não conferiam com a sagrada escritura, daí então fui buscar conhecimento na palavra de Deus e foi aí que a máscara caiu, assim como um dos cegos que jesus curou, me senti curado! Glorifico o nome do senhor por isso.Vi que era muito fácil ser católico, saia da missa ia pra um churrasco e bebia todas.Eventos religiosos envolvendo bebidas alcóolicas, uns dos vícios mais graves que leva o ser humano à perdição e um índice gigantesco de mortos a cada dia. 98% de minha família são católicos, a luta é grande.. Não foi fácil comigo, imagina com eles…..Mas Deus é mais………
    Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Operando Deus, quem impedirá?
    Eu tudo posso naquele que me fortalece!
    A vitória é nossa,em nome de jesus!

    A paz ! Deus nos abençõe…

    • As “várias Marias” são memória das várias ocasiões em que Ela se manifestou ao longo da História.

    • São 20.000 santos canonizados pela Santa Igreja. Cuidado filho, os protestantes só lêem o que querem na Bíblia.

      Um católico que vai à Missa todos os dias durante três anos lê a Bíblia inteira. Por isto a Igreja publica a cada triênio um livro chamado lecionário

  14. Áh, detalhe… eu bebia todos os dias… e hoje a bebida não me domina, não bebo mais… e vc? Já parou pra pensar? o que ela agrega na sua vida?Tudo me é lícito mas nem tudo me convém!
    Reflita irmãos…
    Paz…!

  15. Se os salvos ainda estão mortos, como Jesus Cristo disse ao ladrão “Hoje estarás comigo no paraíso?”

    E quando Jesus Cristo replicou os saduceus, disse que Deus se apresentou como Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e que Ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos?

    E quando se encontrou com Moisés e Elias no Monte Tabor?

    E quando ressuscitou Lázaro, disse que quem cresse Nele, ainda que esteja morto viverá, quando Marta disse que acreditava que ele ressuscitaria só no último dia?

    É como o próprio Apóstolo Paulo disse: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” (I Ts 4:13-14)

  16. Maria, minha mãe e rainha!
    Mãe de Rei é o quê? Rainha!
    Rainha, concebida sem pecado no seu ventre santo, que recebeu o Santo dos Santos!
    Concebida sem pecado sim, Maria não pecou! Foi esposa somente do Espírito Santo, viveu a castidade (pureza) com José e a todo tempo serviu a Deus!
    Simples, humilde, A MULHER DO SILÊNCIO! Intercessora sim!
    Vivo na Igreja que possui a sucessão apostólica de Pedro, a IGREJA SANTA (deixada por Cristo) E PECADORA (por ser composta por humanos). O INFERNO NÃO TEM PODER SOBRE ELA!
    Maria… A primeira que comungou Cristo! Assunta aos céus sim, onde lá vive com os anjos e os santos!
    MEUS IRMÃOS PROTESTANTES, Eis ai a tua Mãe, Cristo mesmo que nos diz isso!
    A paz de Cristo e o amor de Maria estejam sempre conosco! Voltem a verdadeira Igreja, a una e santa deixada por Ele nas mãos de Pedro!

  17. Tenho certeza que o Arauto tem uma foto de sua esposa. Por acaso você faz fornicação com a foto de sua esposa? você conversa com ela? você dorme com ela em substituição da sua esposa? creio que não. Você tem a foto como recordação, como representação. Nos ccatólicos não adoramos imagens, nós a veneremos, como recordação como representação.

    Ap 12 Maria é coroada rainha do céu e da terra. . Se São João estivesse falando da Igreja como ele iria dizer: dará à luz ao filho varão que governará com cetro de ferro todas as Nações?

  18. Minha nossa, como pode existir gente que pensa desse jeito?! Completamente equivocado misturou tudo só para tentar denegrir ou humilhar a imagem da santa igreja católica a verdadeira igreja de Cristo! E a Grande Mãe de Deus a bendita entre todas! Isso se chama inveja pois nós sempre seremos a verdadeira igreja Una Santa Católica Apostólica Romana instituída pelo apóstolo Pedro que segue sua tradição a palavra de Deus e as doutrinas, tudo o que posso fazer por você é pedir a Deus que tenha misericordia de sua alma, pois em vez de usar este meio de comunicação para evangelizar e espalhar sua palavra, você prefere menosprezar e condenar a religião de outras pessoas seguidores de Cristo e de sua Mãe tão amada.

  19. Paz!
    Não consigo ver onde os irmão católicos colocam o senhor JESUS CRISTO uma vez que segundo os mesmos Maria é INTERCESSORA se ela assim o é , qual o papel de JESUS ? e outra para cada dia do ano há uma divindade ou seja santo e cada um tem uma função.
    Ex: o santo das causas perdidas o santo casamenteiro a santa dos problemas de visão e assim por diante,
    Há missas e louvores em nome de Maria, ajoelham-se perante sua imagem e há suplicas e etc.

  20. Eu sou catolica e sempre achei um exagero a forma que é falado de maria eu a respeito muito porem nunca colocarei no lugar de Cristo eu sei que é ele que é nosso salvador muitos sem perceber fala mais de Maria do que de Jesus tudo coloca maria em primeiro lugar mas não percebe que Jesus está bem pertinho de nos pra nos ouvir e nos atender sempre que precisamos estranho isso sempre achei já tive muitas dúvidas quanto a isso já li muito sobre esse assunto e digo a palavra de Deus é a única certeza de tudo porque as tradições são duvidosas pois muita coisa não bate com o que está escrito na biblia é complicado mas peço a Deus todos os dias pra me orientar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s