[Apostasia] Música Gospel – Secularização do “Louvor”

Pastores conservadores proíbem Oficina G3 de tocar em evento

Repare nas mãos dos integrantes à esquerda!

O grupo Oficina G3 não vai mais participar da Exposição Agropecuária da cidade de Goianésia (GO) porque os pastores mais tradicionais pediram aos organizadores do evento cancelar a apresentação por não concordarem com o estilo musical da banda.

A Pecuária 2011 é um evento tradicional da cidade que reúne exposição de animais, máquinas e barracas do comércio municipal e além disso também traz shows de grupos consagrados tanto bandas seculares como bandas cristãs, católicas e evangélicas.

Mas neste ano o Sindicato Rural teve que acatar o pedido dos pastores e cancelou a participação da banda que representaria os evangélicos no evento.

O pastor da maior denominação da cidade entende que a presença dos músicos Jean, Duca, Juninho Afram e Mauro seria um mau exemplo para a juventude da cidade.

Os jovens que curtem o som da banda fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir a ação de alguns dos líderes religiosos, mas foi em vão.

Segundo Wilson Portilho, Presidente do Sindicato Rural, realizador da festa, o cancelamento do show não teve nada a ver com o Sindicato que apenas recebeu a opinião dos pastores em cancelar, da mesma maneira que recebeu para contratar antes.

O pastor que não teve o nome revelado chegou a dizer que, caso a banda participasse da feira, os fiéis estariam proibidos de visitar a festa, não somente na noite do show, mas a qualquer dia do evento.

Fonte: Gospel Prime

Triste! O Melhor título para essa matéria seria:

Pastores COMPROMISSADOS COM A SANTIFICAÇÃO, COM A PALAVRA E, PORTANTO, COM JESUS proíbem Oficina G3 de tocar em evento

Estamos vivendo numa época onde a inversão de valores é FATO. E, por mais triste que seja, o meio evangélico está passando pelo mesmo processo. Isso é o que chamamos de SECULARIZAÇÃO da Igreja. Em outras palavras, de forma bem clara, a aparente “Igreja”(coloquei aspas pois a verdadeira Igreja busca a santificação) está se tornando MUNDANA, ou seja, está se conformando com o MUNDO.

SANTIFICAÇÃO

O QUE É

A santificação é a separação de alguém ou de alguma coisa, do mal para Deus. Santificação é o processo pelo qual Deus conforma a vida e a conduta do crente à imagem de Cristo.

Quando alguém é justificado, Deus declara-o justo; é alguma coisa que Deus opera POR nós. Mas a santificação é algo que Deus opera EM nós.

A justificação coloca-nos em relação certa com Deus, mas a santificação manifesta o fruto daquela relação. O fruto manifesta-se por uma separação do mal, DO MUNDO e uma consagração a Deus.

A palavra santificar, na língua original da Bíblia, significa cortar ou apartar, portanto, representa como Deus nos aparta do mundo, e também aparta de nós o mundo. Santificação envolve:

1. Separação do mundo, de todo o mal e impureza

 “Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do Senhor, Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia II Crónicas 29:5

Outras passagens indicam que a santificação exige separação da impureza : II Crónicas 35:6; Êxodo 19:10, 15; I Crónicas 15:12; Josué 3:5 e Jó 1:5. Com bastante atenção leia cada um destes versículos e verá que todos falam da purificação pessoal.

2. Consagração a Deus

Uma pessoa, um lugar ou uma coisa separada ou dedicada exclusivamente para o serviço de Deus, é consagrada. No Velho Testamento lemos que casas eram santificadas ao Senhor:

E quando algum santificar a sua casa, para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será”; também Salomão, depois que terminou, consagrou o templo a Deus; pessoas foram consagradas a Deus – por exemplo, Jeremias: Antes que te formasse no ventre, te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei (consagrei ); às nações te dei por profeta.

3. Vida Santa

O resultado da santificação, purificação do pecado e consagração a Deus, é uma vida santa. A nova natureza de alguém que foi recriado em Cristo deseja apenas o que é puro, justo e incontaminado. À medida que Deus santifica o crente e este se santifica a si mesmo, a natureza moral de Deus – a santidade – forma-se na sua vida. Através do processo de santificação, Deus está a preparar o crente para o Seu reino:

Como, também, nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irreprensíveis, diante dele em amor. Efésios 1:4

Portanto, a todo aquele que nasceu de novo, em Cristo, é-lhe requerido uma vida santa. Toda as nossas palavras, pensamentos e ações têm de estar sujeitos ao controle do Espírito de Deus. Viver uma vida santa é um mandamento das Escrituras:

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e diz-lhes: Santos sereis, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2

Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus . Levítico 20:7

Ao ler estes versículos, compreendemos que Deus quer que o seu povo se separe do mal e da impureza, que seja conhecido, pela sua conduta e desejo de servir apenas a Deus.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, SEDE VÓS, TAMBÉM, SANTOS em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO. I Pedro 1:15, 16

Portanto temos que ser SEPARADOS, DISTINTOS, LUZ EM MEIO AS TREVAS. Agora lhes pergunto, quando vocês examinam bandas, como a citada acima, é fácil perceber a SEPARAÇÃO, a DISTINÇÃO, ou seja, a SANTIFICAÇÃO? Ou seus estilos são quase idênticos ao Mundo? Uma pessoa sem informação conseguiria perceber que se tratam de crentes em Jesus, evangélicos, critãos, só de olhar o comportamento dos mesmos no palco ou seria mais fácil achar que era um grupo MUNDANO? Reflitam!

Atualmente, de acordo com as novas estratégias desenvolvidas pelas Igrejas para se ganhar novos membros, há uma necessidade de buscar satisfazer o gosto de todos, para que eles possam se sentir acolhidos e, portanto, decidirem se tornar “evangélicos”. Parace que a pregação da Palavra, a tempo e fora de tempo, com a intervenção indispensável do Espírito Santo não são suficientes para se conquistar novas almas para o Reino. Com isso, criamos uma Geração Gospel, mas não CRISTÃ. A Palavra da Santificação para esses  continua sendo “loucura”. O que é um indício de que permanecem como homens “naturais“, ou seja, não passaram pelo novo nascimento para se tornarem espirituais e entenderem a Palavra de Deus. Paulo escreveu:

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Co 2:12-16

Para aqueles que acham que a atitude tomada pelos Pastores é EXAGERADA. CUIDADO! Caso você realmente não vê problema nenhum na Oficina G3 e não consegue aceitar a decisão dos Pastores por não conseguir entendê-la, EXAMINE-SE, existe uma grande possibilidade de você NÃO ter tido um encontro com Cristo. O novo nascimento, onde nos tornamos seres espirituais, não ocorreu em você. E Jesus disse:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. Jo 3: 3-7

Em resumo, Jesus disse que somente aqueles que possuem o Espírito Santo irão entrar no Reino de Deus. E Paulo afirma que somente esses, que passaram por esse novo nascimento, conseguem discernir bem tudo.

Portanto, regozige-se você que consegue aplaudir a decisão tomada pelos Pastores, pois já faz parte do Reino de Deus e ele tem lhe capacitado a ter amente de Cristo!

Caso você não aceita ou entende, esse é o momento de pedir a Deus sabedoria. Primeiro, peça perdão pelo tempo de ignorância ou resistência à vontade dEle e busque conhecê-lo mais por meio de sua Palavra, para que você venha a se tornar um verdadeiro e maduro cristão, pois Jesus disse:

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:31-32

Só permanecendo na Palavra é que você é LIBERTO da escravidão do PECADO, das trevas e da IGNORÂNCIA espiritual. Tornando-se assim um representante de Cristo, um Cristão!

Jesus o abençoe!

Arauto de Cristo

2 pensamentos sobre “[Apostasia] Música Gospel – Secularização do “Louvor”

  1. Não só apoio como também louvo a Deus pela à atitude tomada pelos pastores.Estes sinais que eles fizeram são do anticristo .E a Bíblia nos diz que muitos já se fizeram anticristo só estão esperando Cristo voltar para se revelarem. È uma pena estes dizerem que são representante dos Evangelicos.Deus os conhece .E a minha recíproca é esta:Que aonde eles forem tocar que os verdadeiros crentes não vá.

  2. Tbm apoio a atitude, e sei que” para o tolo o natural è fazer o que è errado, mas para o sàbio é natural fazer o que è certo”. Nòs que conhecemos a verdade estamos numa batalha espiritual muito grande e a tend~encia è piorar até um quando um dia Cristo voltar para nos buscar .
    mas enquanto estamos enfrentando isso aqui na Terra, precisamos saber detectar as façanhas de Satanàs e pedir a Deus para nos proteger de suas artimanhas contra nòs .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s