Cristão e a Sexualidade

 

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. (1 Coríntios 7. 9,10)

Se somos solteiros, solteiras e estamos vivendo uma abstinência forçada que  faz, até mesmo, pecarmos com o pensamento, está difícil manter a barra? E os nossos hormônios estão a flor da pele, e nossos pensamentos mesmo involuntariamente se conduzem para questões sexuais, está difícil? Então se case e simplesmente não viva abrasado. São conselhos do Senhor. Veja que o apóstolo Paulo faz questão de dizer que quem manda é o Senhor, não ele. Então vejamos: é orientação, palavras do Senhor, se estamos passando por lutas nesta área, que devemos buscar alguém compatível com nós, devemos pedir que o Senhor  nos mostre aquela pessoa que será o nosso cônjugue, e então namoremos e casemos. Devemos saber que principalmente com o pecado não se brinca, portanto, buscar conhecer ao máximo possível da outra pessoa com quem queremos  nos casar sem estar muito próximo. O namoro do Cristão é de pouca duração, exatamente para evitar a tentação, sofrimento e conseqüentemente o pecado, porque se teimarmos em prolongar acabaremos pecando. Também sabemos que  namoro Cristão não tem intimidades de espécie alguma, assim sendo devemos evitar lugares propícios ao pecado, ficar a sós, e etc.etc.etc..

“Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6. 18)

A fornicação (relacionamento sexual  entre solteiros) e o adultério (casados(as) que se relacionam com outros(as) que não são os seus cônjuges)  são denominados como forma de prostituição, e, em ambos os casos, nenhum herdará o reino de Deus, pois são pecados contra o próprio corpo, o templo do Espírito Santo.

“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se PROSTITUEM, e os homicidas, e o idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocali pse 22.15)

Deus se preocupa com todos os detalhes, principalmente com referência às questões de prostituição, adultério, fornicação, separação, divórcios. Veja que Ele deixa bem explícito os cuidados que devemos ter para buscarmos e mantermos a santidade. Ele nos ensina como nos mantermos  firmes e sem pecar, porque quando cometemos adultério isto por mais lógica/razoável que seja a desculpa, é adultério; cometemos pecado, e por ele seremos condenados.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, PROSTITUIÇÃO, impureza, lascívia…” (Gálatas 5.19)

O adultério ocorre quando somos infiéis às nossas esposas, maridos, companheiros, namorada ou namorados e não é necessário acontecer o ato sexual em si, mas creia, só com beijos, ou insinuações, olhares, desejos, maquinar já estamos traindo, pois nos nossos pensamentos já cometemos o adultério. Cometemos fornicação quando, sendo  solteiros , mantemos intimidades com alguém, pode ser nossas namoradas ou namorados, poder ser a pessoa com quem pretendemos casar, o amor das nossas vidas. Se ainda não aconteceu o casamento de fato, em cartório ou em juízo; se não foi legalizado esta união diante dos homens e diante de Deus, então estamos fornicando. Portanto  para Deus é pecado, por mais que alguém diga o contrário, é pecado e por ele ganharemos a morte eterna. “Porque bem sabeis isto: que nenhum FORNICADOR, ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus” (Efésios 5.5)

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Fonte: Atalaia de Deus(Por E-mail)

Anúncios

7 pensamentos sobre “Cristão e a Sexualidade

  1. eu fik muito triste as vezes com esse problema.tenho abstinencia a muito tempo e nem tenho ainda um namorado.gostaria muito de encontrar alguem em cristo pra cermos felizes juntos.isso que você relatou é muito interessante.

    • Isso é muito triste mesmo minha amada irmã!!

      Desde que me tornei verdadeiramente cristão há 5 anos, percebi que nas Igrejas existem mais mulheres que homens… e dentre os homens poucos são maduros ou servos de Deus compromissados… o que dificulta ainda mais… pois, geralmente, as mulheres querem se casar com alguém que seja maduro espiritualmente, que possa exercer plenamente a sua lideramça espiritual no lar, já que aos homens está imposta a posição Sacerdotal!

      Eu aguardei minha “Rebecca” por quase 5 anos de abstinência…. mas valeu cada segundo da espera… Então não desanime e continue orando…

      Jesus lhe dê paciência e exerça misericórdia o quanto antes em sua vida…

      Graça e Paz….

  2. Que Deus ilumine a vida de todos os casais, mães e pais de familìas, para que estes sejam fièis a suas esposas e há seus maridos, fazendo assim a vontade de Deus .
    E que nós solteiras(os), saibamos pedir em Oração e esperar o conjugue que Deus preparou para nòs.Seja sempre feita a vontade do Pai Celestial .

  3. Se ainda não aconteceu o casamento de fato, em cartório ou em juízo……então estamos fornicando.

    Sempre que me deparo com esse assunto me ponho a pensar:
    As leis da época eram diferente de hoje e ainda mais atualmente onde só o fato de alguém viver um certo período com alguém já lhe da direito, como quem estivesse casada no cartório.

    Eu pergunto:Se um casal já vivem juntos ,formaram uma família,se amam ,são fiéis um ao outro mas,por não serem casados no cartório estão em pecado?

    • A Paz… seja bem vindo!! Interessante o seu questionamento… Estarei expondo o meu ponto de vista!

      A sociedade muda com o tempo e, como percebemos, distancia-se dos padrões bíblicos cada vez mais!! Portanto essas mudanças surgem como “laços”, “armadilhas”, “ciladas”, para que os que não têm conhecimento venham permanecer em pecado. A Bíblia diz:

      “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei…”
      Oséias 4:6

      Noutro lugar afirma:

      “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”
      1 João 5:19

      Percebemos pela passagem que a ignorância qt à vontade de Deus faz com que a maioria viva em conformidade com os ditames do Mundo. Quando a palavra se refere em Mundo não está significando o Planeta, mas o Sistema de Normas e Padrões Culturais que o regem os quais estão FUNDAMENTADOS “no Maligno”(leia-se: Satanás).

      Portanto, meu amado, a “União Estável” é um substituto de Satanás para o Matrimônio que é uma Instituição de Deus!

      Jesus o abençoe! Paz…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s