Será que Deus ouve as suas orações?

Será que Deus ouve as suas orações?

Porventura Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação? (Jó 27.9)

Quantas vezes  temos ou tivemos dúvidas se Deus iria ouvir os nossos clamores, as nossas orações e pedidos? Quando as dificuldades chegam,  ficamos sem saber se Deus irá nos socorrer, se ele vai ouvir os nossos pedidos e atendê-los. Há casos em que as pessoas têm a certeza de que  suas orações não serão ouvidas, e, portanto, não adianta nem tentar. Casos como estes tenho visto inúmeros. A resposta é que quando nos arrependemos dos nossos pecados e nos voltamos a Deus, podemos ter a certeza de que quando clamarmos a Ele seremos ouvidos assim como seremos também atendidos, se os nossos pedidos estiverem de acordo com a sua Palavra, mas temos que tirar o anátema do nosso meio: levanta-te s antifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de vós, Israel; diante dos vossos inimigos não podereis suster-vos, até que tireis o anátema do meio de vós.” (Josué 7. 13) Ou seja, são os nossos pecados que impedem Deus de nos ouvir e  atender os nossos pedidos, o nosso desprezo a seus mandamentos é que nos impossibilita de alcançarmos as bênçãos que desejamos.

“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve.” (João 9. 31)

Veja que o que faz com que nossas orações e pedidos sejam atendidos somos nós mesmos, primeiro se os nossos pedidos estão de acordo com a Palavra, de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas; segundo temos que nos examinar para ver se estamos vivendo no pecado e somos meros religiosos, porque se estivermos no pecado com certeza não teremos respostas. Devemos escolher “benção ou maldição”.

“Se eu atender a iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmos 66.18)

Porque quando estamos no pecado receberemos maldição, porque quando pecamos estamos servindo ao diabo, e, o que ele – o diabo – tem para dar é maldição. Portanto, se quisermos  ter intimidade com Deus, clamar a Ele e obtermos respostas, devemos então, tirar o anátema, o erro, o pecado do nosso meio e da nossa vida. Assim, teremos a certeza de que podemos clamar e o Senhor vai não somente ouvir, como atender, pois esta é a Palavra Dele e Ele não se contradiz.

Eu, porém olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o Meu Deus me ouvirá.” (Miquéias 7.7)

Após nos limparmos dos pecados, confessando-os a Deus e nos convertendo, ou seja, abandoná-los e buscando verdadeiramente ao Senhor, teremos esta certeza que vamos clamar e Ele vai nos ouvir, e responder, mesmo que as bênçãos demorem um pouco nós esperaremos, pois sabemos que Ele é fiel para cumprir. Mas se não nos convertermos a Ele, se não abandonarmos os pecados nada conseguiremos.

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos atos de diante dos meus ol hos e cessai de fazer mal. Prendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai das causas das viúvas. Vinde, então e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a  branca lã. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse. ”(Isaías 1.16,20)

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Fonte: Atatlaia de Deus(Por E-mail)

Anúncios

9 pensamentos sobre “Será que Deus ouve as suas orações?

  1. A paz do Senhor Jamerson! Não sei se vc lembra de nós?! Somos membros da Igreja Batista Eleitos de Cristo em D. Macedo, sou filha de Tereza, Louvo a Deus no Grupo de louvor da Igreja, aleluias! Descobrir o seu blog através do orkut da irmã Raimunda, gostei muito, vou mostrar ao meu esposo e meus quatro filhos, tenho certeza q edificará e muito nossas vidas. Peço ao Senhor q continue te inspirando com temas tão relevantes para nossas vidas. É de blog assim q nós precisando, ,uito edificante. Rogo a Deus q muitas vidas venham se render aos pés do Senhor Jesus através desse blog ( enquanto ainda há tempo). Fica na Paz do Senhor!!!
    Seus irmãos em Cristo: Márcia e Nildo

    • A Paz minha amada irmã!!! Acho que estou me lmebrando de vc… Só não me recordo dos 4 filhos.. rsrs… Está montando um time de futebol??Rrsr…

      Fico feliz que tenha gostado… estou preparando este Blog com informações para este tempo do Fim… Se tiver tempo aconselho a assistir todos os videos da seção ” A AGENDA GLOBAL”.

      Lá vc encontrará evidências… sócio-político-economico-culturais de que estamos caminhando para a implentação do GOVERNO DO ANTICRISTO! Confira e tire suas próprias conclusões… Estamos bem perto do Fim… busque se santificar a cada dia mais…

      Jesus abençoe a vc e sua família… Dê um BIG abraço em todos da Igreja por mim… Estou com saudades… Avise-os que Papai me apresentou minha “Rebecca”… orem para que eu possa casar o qt antes…. rsrsr… Paz….

      • A paz!!! Sua “Rebeca” nós vimos no orkut é linda, linda!!! O pastor João também já falou dela p a igreja. Estamos orando p q tudo ocorra conforme a vontade do Senhor e vcs sejam muito muito felizes!!!Farei o possível para assistir os videos pois esse assunto muito me enteressa, sei q estamos no tempo do fim… Precisamos estar p-r-e-p-a-r-a-d-o-s!!! O Espírito Santo continue te inspirando…

      • Obrigado pelos elogios… só tenho a agradecer a Deus… pela IMENSURÁVEL benção de tê-la como minha futura esposa… É relamente um presente de Deus…

        Por favor.. continuem orando por nós…. pois estou vivendo uma nova etapa de minha vida cristã na qual sou ainda IMATURO, mas estamos trabalhando para que o Sonho dela de se guardar para depois do casamento se concretize, afim de que a benção seja completa!!

        A Paz do Senhor guarde os seus corações!!

  2. A Paz de Cristo meu irmão!!! Como ta a caminhada pelo deserto???
    Estamos aqui olhando o Blog, gostamos muito, tem muita coisa para edificar ainda mais nossas vidas.
    Deus continue te abençoando muito!

    E estamos com saudades!!!!!!!!!

    Um forte abraço!!!!!!!!!

    • A Paz meu amado irmão… O deserto se tornou um Oasis… E agora com flores já que conheci minha “Rebecca”, i.e., minha futura esposa… Ela é uma benção…

      Vcs vão gostar dela… uma amor de pessoa… Nossas fotos estão no Orkut.. Dê uma olhada…

      Fico feliz de que esteja gostando do BLOG… Ele está ainda no incío… rsrs… mas creio que Deus pode usá-lo mesmo assim…

      Tb estou com saudades… Manda um abraço para todos da Igreja… Jesus os abençoe!! Paz….

  3. A paz do Senhor Vaso! Tudo bem? Que bom compartilhar da sua alegria de poder falar do AMOR DO SENHOR JESUS, E DE SUA VITORIA POR TODOS NOS NA CRUZ DO CALVARIO.
    Vc é um canal de benção para DEUS! O Senhor o ungiu com o óleo da alegria para ser instrumento de bençãos para o povo de DEUS. Continue proclamando a Salvação aos perdidos e aflitos, e a todos que precisam da misericordia de nosso Salvador JESUS, abraço, Lillian .

  4. Meu irmão, prossiga. Porque Deus está com você. É Ele quem te sara as feridas. Ele faz você vencer. Meu irmão, prossiga. Não pare pelo meio da estrada. Por mais que sua cruz esteja pesada. Meu Irmão, prossiga. Irmão, eu sei que às vezes faltam forças pra lutar. Esta tempestade forte que demora para passar. São momentos tão difíceis. Tantas pedras no caminho. E parece até que a gente está sozinho. Coração dentro do peito até parece sufocar. E as lágrimas nos olhos é impossível segurar. Mais uma voz grita bem alto: Filho meu, não pare agora. Eu já estou providenciando tua vitória. Se lembre, quem não luta nunca vence a guerra, Se às vezes é preciso pôr o rosto na terra. É certo que do alto vem à recompensa. Deus conhece muito bem o crente que é fiel. Quando chega a hora, manda um anjo lá do céu pra trazer a sua benção……..Lillian .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s