O Amor Manifesto por Deus

O Amor Manifesto por Deus

Por Andreia Ferreira da Silva

Bom…..aqui estou…para falar mais um pouquinho do nosso amado DEUS…Amados hoje ao escolher alguns hinos pra eu louvar o santo nome de DEUS logo mais a noite…. me deparei com um que verdadeiramente mexeu comigo…que me levou a meditar…
 .
De fato não merecemos o amor de DEUS…Como pode um pecador..como eu..como você ,que está lendo, receber…as graças que vem de DEUS…podemos sentir as bençãos em nosso viver…exemplo…você acordou hoje respirando esse ar ambiente..é porque DEUS cuida de você de uma forma toda especial…Eu não vejo razão nenhuma em mim para merecer o amor de DEUS….Às vezes o meu coração se torna tão duro…que me leva a tomar decisões que ferem as vontades de DEUS…mas mesmo assim ELE me ama! Estende as Suas mãos, dá proteção!
 .
Ele me abraça e quando estou fraco Ele enviará forças e mesmo que minha fé hesite em meio as dificuldades…O meu Deus nunca irá me abandonar. Sabe porque isso tudo? Por que Deus está interessado no homem …podemos dizer que o DEUS que servimos é amor.
.
Mas, mais especificamente, é porque Deus ama o homem…Se Deus não amasse o homem, Ele não precisaria salvá-lo. A salvação se cumpriu porque, por um lado, o homem pecou e, por outro, Deus amou. Se o homem não tivesse pecado, não haveria lugar nem maneira de o amor de Deus ser manifestado(de forma tão palpável)…
 .
Mas veja bem, isso não significa que, por esse motivo, iremos sair por ai cometendo erros …até porque se você ama a DEUS também …não cometerá erros
 .
A palavra de DEUS, a Bíblia, nunca deixa de chamar a atenção ao amor de Deus…confira você mesmo leitores o que diz… 1 João 4:16. Aqui não diz que Deus ama. Tampouco diz que Deus poderia amar ou que Deus pode amar ou que Deus amou ou amará. Pelo contrário, diz que Deus é amor.
 .
Que significa dizer que Deus é amor? Significa que o próprio Deus, Sua natureza e Seu ser, é amor. Se pudéssemos dizer que Deus tem uma substância, então a substância de Deus é amor.
 .
A maior revelação da biblia é que DEUS é amor… É isso que o homem precisa…É engraçado…mas às vezes nos fantasiamos …criamos… suposições conceitos em torno de DEUS… que DEUS é assim …assado…quais as suas intenções para com o homem…é bem simples responder as intenções de DEUS para com o homem..ou como podemos defini-lo…DEUS É AMOR …até mesmo quando ELE.. usa o seu chicotinho… contra você.. contra mim… isso não significa que DEUS seja cruel… Mas que Ele o ama…e sabe o que é melhor para ti…Vou ilustrar para os amados esse amor:
 .
Tudo aconteceu…no Getsêmani lugar de lutas e derramamento da graça fortalecedora…e de salvação eterna…onde JESUS CRISTO foi entregue no meu lugar e no seu…levou sobre si a culpa do pecado…para nos conceder a salvação eterna…ali Jesus revelava naquele momento, os limites e fraquezas que são comuns a todo ser humano. O Deus encarnado estava tendo uma profunda experiência naquele instante com as fragilidades que fazem parte da natureza humana.A humanidade de Jesus permitiu que Ele experimentasse o medo, a angustia e tristeza profunda. Mas nenhum desses sentimentos afastou  Cristo do seu alvo….que foi de morrer em nosso lugar!
 .
 Isso ocorreu porque…Deus Amou o Mundo de Tal Maneira que deu seu único filho para conceder a salvação eterna…
 .
O amor verdadeiro é expresso por ações e não somente verbalmente como HÁ EU TE AMO…Facil né…assim é muito facíl..
 .
Nada no mundo se compara ao grande Amor de DEUS para com o homem..Ele expessou esse amor…atraves de JESUS!
 .
Uma vez que Deus é amor, a questão da graça surge….E ainda tem mais devemos agradecer….muito muito muito …ao Senhor porque no amor de Deus não há apenas a graça, há também outro grande item: a misericórdia.
 .
A Graça…é o favor eterno e totalmente gratuito de Deus manifestado na concessão de bênçãos espirituais e terrenas às criaturas culpadas e indignas. A Graça é a concessão de favores a quem não tem mérito próprio, e pelos quais não se exige compensação alguma da parte do homem”. Graça é Deus dar ao pecador aquilo que ele NÃO MERECE, ou seja, a salvação. Graça é favor imerecido dado por Deus. Quando Deus é bondoso, ele revela a sua bondade que chamamos de graça….
 .
Misericordia…ela se relaciona com a graça…Vou colocar um exemplo aqui mui mui interessante que ouvi ..um pastor falar….Misericórdia é, por exemplo, um juiz chegando a decisão de que você é culpado, resolver impedir, conter qualquer castigo. Graça é receber algo que você nunca poderia imaginar. Um presente inexplicável. É como se o mesmo juiz, após descobrir sua culpa, lhe desse um prêmio acumulado da mega sena rssrrs..entendeu?
Neste sentido, a misericórdia pode ser vista como o oposto da graça…mas o amor de DEUS é manifestado nesta misericórdia.
 .
Amados…como disse lá …no inicio…eu creio que nenhum de nós merecemos nada vezes nada da parte de DEUS…mas no entanto ELE nos ama Sendo nós ainda pecadores…ELe nos ama …e tem uma linda aliança conosco…que se chama MORADA CELESTIAL…Tenho certeza que você não vai querer quebrar essa aliança..então expresse o seu amor para com DEUS da seguinte forma…amando ELE acima de qualquer coisa…renunciando TUDO  aquilo que fere o coração de DEUS. Viva em santidade… essas são provas de amor…
 .
Amor que de fato devemos sentir por esse PAI maravilhoso que servimos – DEUS! Aleluias!
Minha opinião: Nada a acrescentar… Deus já falou tudo através da irmã!
.
Que coloquemos o propósito de viver de forma a manifestar a nossa Gratidão por tão Grande Amor manifestado por nós!
.
Obrigado, Deus! Obrigado, Jesus!
.
Paz…

2 pensamentos sobre “O Amor Manifesto por Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s