Pais Hereges, Filhos Rebelados

Pais Hereges, Filhos Rebelados

 

Não retires a disciplina da criança; porque fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. (Provérbios 23.13,14)

                     Estamos vivendo tempos difíceis onde presenciamos a propagação de diversos tipos de drogas, inclusive as legalizadas (cigarro, álcool), o desrespeito, a violência, a marginalização, o homossexualismo, a corrupção.Uma espécie de  anarquia legalizada é o que vivemos. Ensinamos e concordamos com Leis que proíbem a educação séria dentro dos preceitos cristãos, isto porque resolvemos aceitar as mentiras do diabo e irmos contra os preceitos do Senhor. Aceitamos o que o mundo diz: que devemos ensinar sexualidade às crianças desde cedo, que devemos deixá-las verem todos os tipos de programas na TV, que não devemos dar pequenas palmadas, nem colocar de castigo para não traumatizar, etc… Orientam que devemos concordar com as suas vontades. Por este motivo temos visto filhos que, depois que crescem, matam os pais. Pais que estão no crime junto com os filhos, filhos que batem nos pais, que roubam a sua aposentadoria, filhos que tratam os pais pior do que cachorros, e pais que choram pelas mortes, prisões e sofrimentos dos seus filhos. Pais que falam que amaram os seus filhos, mas não souberam educar, pois educaram segundo o mundo, e não segundo a Palavra de Deus.

  “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” (Provérbios 13.24) 

                     Atualmente temos visto que  as crianças, os alunos,  vão não somente armados para as escolas, como também agridem os professores, não somente verbal, mas fisicamente, e eles nada podem fazer, pois poderão ser processados e podem perder os seus empregos. Isto porque são impedidos de ensinar e educar, têm que simplesmente concordar com as crianças. Veja que a Palavra de Deus diz que o pai que não tem coragem de corrigir seu filho o está castigando, está impondo sofrimentos, pois como crescerá uma pessoa sem limites, só terá problemas e será um problema. O diabo colocou a mentira de que os pais não podem educar/corrigir os seus filhos e todos a aceitam, como muitos aceitaram a maior das mentiras dele – a de que ele não existe; e, portanto, não deveriam buscar andar de acordo com a Palavra de Deus.

                 “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido.” (Hebreus 12.5) 

                      O Senhor nosso Deus nos corrige e exige o mesmo, isto é, que nós o imitemos. Na Palavra de Deus temos vários exemplos de pais relapsos como o Sacerdote Eli, Samuel e o próprio Davi e vemos exatamente o que aconteceu aos filhos e aos pais pela falta de educação daqueles. Deus fez questão de mostrar, e especialmente no caso de Davi vemos o sofrimento, a dor e, no final, a morte do seu Filho absalão, apesar da perda de outro filho morto por este agora assassinato pelo seu exército. Com certeza a Bíblia nos ensina a somente corrigir, não espancar, não ser violentos com os nossos filhos, mas prepará-los para a vida, sermos sábios. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia.” (1 Timóteo 3.4). Se  queremos ser abençoados, ter orgulho dos nossos filhos devemos praticar e viver de acordo com a Palavra de Deus; se queremos ter prazer nos filhos, só temos um caminho a seguir. E este caminho é a Palavra de Deus.

                          “Porque o Senhor corrige o que ama e acoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6) Se quisermos mudar a situação na nossa casa, nossa cidade, nosso país, então devemos fazer como o Senhor faz conosco que somos seus filhos amados. Vemos filhos de pastores, de líderes evangélicos nas drogas, na prostituição, no roubo, no crime, homossexualismo e muito mais, e creia a culpa é dos pais, que não educaram de acordo com a Palavra de Deus, não viveram a Palavra do Senhor. “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para o nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus 12.7,11) 

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço.                                 

Pr.Henrique Lino

Fonte: http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s