A Fama de Jesus

Leitura do Dia: Mateus 4.18-25

 

A Fama de Jesus

 

“As notícias a respeito dele se espalharam …” (v. 24)

 

 

Nesta época do ano, grandes multidões se­guem Jesus, isto é, correm atrás dele por meio das mais diversas tradições natalinas. Algo pa­recido com a história do texto bíblico indicado, que marca o início do ministério de Cristo. Diz o evangelista que sua fama já havia se espalha­do e as pessoas o seguiam em busca de ajuda. Mas tal notoriedade não durou muito. Mais tarde, o Salvador fala sobre a verdadeira fina­lidade de sua vinda e, com isso, “muitos seguidores de Jesus o aban­donaram e não o acompanhavam mais”(João 6.66). Foi o fim do namoro, da fase romântica. Mas o começo da verdadeira relação da Igreja com o noivo.

Mas, e hoje? O que aconteceria, por exemplo, com a correria das compras, dos presentes, das comidas e bebidas, do pinheirinho, dos enfeites, se permanecesse apenas a parte principal do Natal? Será que a fama de Jesus não estaria comprometida?

O texto bíblico em apreço ajuda-nos a encontrar uma resposta. Aqueles quatro pescadores, que depois se tornaram discípulos de Je­sus, abandonaram suas famílias, seu barco, as redes. Deixaram tudo para seguir Jesus.

Isso não quer dizer que hoje precisamos fazer a mesma coisa. Nem abandonar as tradições do Natal. Para seguir Jesus, basta ter o princi­pal, ou seja, crer no Cristo que cura a doença do pecado.

Grandes multidões seguem Jesus no Natal, mas voltam vazias, sem o verdadeiro presente. Nós, que cremos na “boa notícia do Reino” (v. 23), podemos fazer a diferença na vida dessa gente andarilha e aflita.

Oremos:

Gracioso Deus e Pai, neste Natal, quando uma multidão corre atrás dos presentes, agradeço-te por ter no coração Aquele que mais importa. Quero ser um discípulo do Senhor Jesus e, assim, anunciar a boa notícia do teu Reino. Em nome do Salvador. Amém!

Fonte: Castelo Forte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s