Seguir por outro caminho…

Leitura do Dia: Is 8:1-15

 

“O Senhor Deus pôs a sua poderosa mão sobre mim e avisou a mim e aos meus seguidores que não andássemos no caminho que o povo estava seguindo” Is 8:11

 

Como é bom andar no caminho certo!

Deus alertou o profeta Isaías e pediu que o seu povo seguisse por outro caminho, diferente daquele pelo qual seguiam. Como representante do Senhor, o profeta chamou Israel ao arrependimento. Não deu certo! O povo seguiu pelo caminho errado.

Também hoje, muitas pessoas não ouvem o que a Bíblia diz e seguem sua própria rota. Continuam afastando-se de Deus e encaminhando-se para a morte. Mas, será que existe um outro caminho para o ser humano?

É claro que sim. Jesus mesmo diz que ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Esta é a melhor opção de todas, pois leva-nos direto à casa do Pai.

As palavras de Isaías também servem para nós. Assim como ajudava o povo de Israel a encontrar o caminho certo, Deus quer auxiliar a nós para que não nos percamos. Por isso, não tenha medo, siga o caminho proposto por Jesus e o seu destino será a vida, aqui e na eternidade. Ao invés de condenação e castigo, você receberá as bênçãos que o Senhor tem preparado para aqueles que andam no caminho da salvação. Para permanecer na rota certa, leia e estude mais e mais a Sagrada Escritura. Viva em comunhão com os irmãos de fé na sua Igreja, ouça a Palavra de Deus, participe da Ceia do Senhor. Você sentirá como, dia a dia, os seus caminhos vão se aclarando e os seus passos tornam-se mais seguros. Você se sentirá melhor, sua família será mais feliz e o mundo em sua volta terá mais paz.

Oremos:

Querido Deus e amado Pai, orientado pela Bíblia Sagrada, eu quero seguir sempre pelos teus caminhos. Não permitas que eu me desvie de ti orientando-me por pessoas que não dão ouvidos aos teus ensinamentos. Ouve e atende a minha oração, em nome de Jesus. Amém

Fonte: Casa Forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s