[Reflexão] Pós-Modernidade – A Era Neopagã!

“Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.”

Jr 6:16

Pós-Modernidade! É assim que denominamos a época contemporânea, i.e., em que vivemos! A mesma está sendo marcada com uma inversão de valores! Ruy Barbosa, no inicio do século passado, já dizia:

“chegará o dia em que o homem envergonharár-se-à de ser honesto”

Pelo o que vejo, além de se envergonhar de ser honesto, outras vergonhas já existem, entre elas a de ser: obediente, educado, estudioso, fiel e virgem.

Deus, em sua Palavra, exorta-nos a procurar pelas veredas antigas, pelo bom caminho, ou seja, a retornar às práticas do passado! Aquelas que O agradam, no entanto a humanidade perdida de hoje diz: “Não andaremos nele“!

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos alertou:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”

I Timóteo 4:1-2

Noutro lugar:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

II Timóteo 3:1-5

Reflita um pouco nos versículos acima e você poderá perceber, com facilidade, a atualidade deles! Isso é um sinal de que estamos vivendo nos últimos dias!

O Próprio Governo tem promovido essa Inversão de Valores. Veja o “Kit Gay” que quase foi usado para “educar” as crianças sobre a sexualidade:

Vivemos atualmente numa sociedade pós-moderna onde se prioriza a busca pelo prazer – o Hedonismo! O propósito da vida, nessa Era, é a diversão, o entretenimento, o lazer, o prazer independente dos princípios e valores bíblicos! A Bíblia não é mais a bússola que nos direciona!! Pessoas vivem para si mesmas independente do que Deus ordene em sua Palavra! No entanto Deus, por ser amor, alerta-nos:

“…perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas…”

Jr 6:16

Perguntai!!! Perguntai!!! Qual é o bom caminho?? Jesus respondeu:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6

Portanto, meu amado, Jesus é o bom caminho… e Deus nos orienta a andar nEle!! Como posso andar em Jesus??Alguém pode se perguntar… A resposta é fácil: -Sendo obediente à sua Palavra, pois quem segue a Palavra… segue a Jesus Cristo, pois Jesus é a Palavra que se fez carne!!

Somente quando estamos no caminho, em Jesus, na sua Palavra; é que encontramos a paz e o descanso para nossas almas, pois Ele prometeu:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Mt 11:28-29

Caso você viva de acordo com os valores desse mundo, isto é, sente prazer naquilo que Deus abomina como sexo fora do casamento, bebedeiras, imoralidade sexual, prostituição, mentiras, drogas e/ou em qualquer tipo de veículo que dissemina e/ou promova esse tipo de comportamento, possivelmente você ainda não teve um encontro com Cristo, pois aquele, que teve esse encontro, é uma pessoa transformada pela presença do Espírito Santo e passa a amar, além de valorizar, as coisas que Deus ama! Está escrito:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Jo 2:15-17

Portanto “não ameis o mundo”, pois quem está em Cristo é uma pessoa nova, diferente, regenerada, transformada pelo poder de Deus, pois está escrito:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

II Coríntios 5:17

Você já tem um antes e depois de Cristo??Você já passou por essa transformação??Deixou as práticas do passado?? Caso não, você ainda não tem Jesus em sua vida… portanto, arrependa-se, entregue a sua vida a Ele e busque, através da Palavra, a maneira de viver que O honra e glorifica!

A Paz reine em seu coração!

Arauto de Cristo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s