O Perfeito Sacrifício Vivo

… porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho … multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus … porquanto obedeceste à minha voz.” (Gn 22.16-18.)

       E desde aquele dia até hoje os homens têm aprendido que quando, em obediência à voz de Deus, eles lhe entregam aquilo que lhes é mais caro, essa mesma coisa lhes é devolvida por ele, multiplicada em mil vezes. Abraão, atendendo ao pedido de Deus entrega-lhe seu único filho (alguma semelhança com o que Deus fez?) – e com isto, como que desaparecem todas as suas esperanças com respeito à vida e desenvolvimento do rapaz e à formação de uma descendência nobre, com seu nome. Mas o filho lhe é restituído; a família torna se numerosa como as estrelas do céu e a areia do mar, e dela, na plenitude dos tempos, procede Jesus Cristo.

        Essa é a maneira como Deus recebe cada sacrifício de seus f1lhos. Entregamos tudo e aceitamos pobreza; e ele manda riqueza. Renunciamos a um rico campo de serviço; ele nos manda um ainda mais rico, e com o qual jamais sonhamos. Deixamos todas as nossas mais caras esperanças e morremos para o eu; ele nos manda vida abundante e alegria. E a coroa disso tudo é o Senhor Jesus Cristo. Pois não podemos conhecer a plenitude da vida que está em Cristo enquanto não tivermos feito o supremo sacrifício de Abraão. Ele, o pai terreno da família de Cristo, precisou começar per­dendo a si mesmo e a seu próprio filho, como fez o Pai Celeste. Nós só podemos ser membros daquela família gozando de todos os privilégios e alegrias de membros dela, nas mesmas bases. C. G. Trumbull

         Às vezes parecemos esquecer que o que Deus toma ele consome com fogo; e que o único caminho que leva à vida de ressurreição e ao monte da ascen­são passa pelo Getsêmani, pela cruz e pelo túmulo(sepultamento da velha criatura => Batismo).

        Não pensemos que Abraão foi um exemplo único e um caso isolado. Ele foi simplesmente uma ilustração, um modelo da maneira como Deus lida com o homem que se dispõe a obedecer-lhe a qualquer preço. Depois de ter suportado tudo pacientemente, ele receberá a promessa. O momen­to de supremo sacrifício será de suprema bênção, de bênção transbordan­te. O rio de Deus, que está sempre cheio, transbordará e virá sobre ele com abundância de riqueza e graça. Deus tudo fará para o homem que dá o passo da fé, ainda que pareça um passo no vazio; pois ali, debaixo dos seus pés, ele encontrará a Rocha firme. – F. B. Meyer

Fonte: Mananciais no Deserto

Anúncios

Um pensamento sobre “O Perfeito Sacrifício Vivo

  1. E e pecado se separar,pois uma mulher que e espacada pelo o marido ela tem que continuar vivendo com ele isso seria ser obedecer a A palavra de Deus ja que ele fala que a mulher tem que ser submissa ou seu marido,e o que falar dos homens deQues como o davi,que teve outra mulher convivia na mesma casa com as duas,paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s