Cuidado com o efeito sanfona

Cuidado com o efeito sanfona

Todos sabem o grande malefício do efeito sanfona, quando se trata de emagrece e  engorda, há muito tem sido divulgado este alarme. Hoje quero ressaltar de um efeito sanfona que fica no espaço silencioso da vida, ainda não vi nenhum programa de TV divulgando e muito menos ouvi ninguém alarmando, é efeito sanfona cristão.

Acontece depois do resgate de Jesus ao homem/mulher do mundo. O Senhor te encontrou no mundo e resolveu te mostrar a sua face, ficou um bom tempo ao seu lado esperando que você o olhasse e enxergasse a sua face. Logo depois mostrou lhe um mundo novo retirou hábitos, vícios e tantas outras coisas de sua vida; fez-te uma nova pessoa. Deus direção a sua vida, restaurou sua família, deu passos firmes aos seus pés, renovou sua esperança enfim nova criatura. Durante algum tempo te fez a mais fiel das criaturas, parecia que nada do mundo seria capaz de tirar-lhe deste caminho. O tempo foi passando e você foi acostumando a essa vida e foi relaxando em suas orações e busca ao Senhor, parecia que Ele já estava do seu lado e para tanto não era mais preciso o procurar, a intimidade o fez relaxar.

É nesse momento que o inimigo de Deus age, ele está sempre de prontidão aguardando uma brecha. Ele ( o inimigo de Deus) te conhece sabe dos seus pontos fracos, e assim começa a agir. De repente começa a ter um prazer imenso aquela bebida alcoólica, que você  nem fazia mais muita questão, e se você fumava ele te faz lembrar o sabor daquele cigarrinho. Muito astuto ele coloca pessoas que são suas amigas ( mas que também são amigas dele) para te levar aquele filme pornográfico, ou revista, mas não é um filme qualquer; ele escolhe a dedo ( aquele que realmente mexe com você). Ele te faz esquecer a solidão e o medo que você sofria quando andava sem Jesus neste mundo. E assim as coisas do mundo começam a ter novamente um espaço em sua vida, e as coisas de Deus fica apenas para os momentos “sagrados”. O caminho de volta para os filhos de Deus são mostrados diariamente por ele, mas mais uma vez você parece olhar para os lados mais não o enxerga.

Esse é o efeito sanfona que pode levar a morte, pois morre a esperança, a paz. Como está escrito na bíblia “quem está em pé, permaneça vigilante para não cair”, busque em Deus o caminho de volta. Peça a Ele sabor novo ao vinho que Ele te oferece, peça a Ele um ouvido que alegra ao ouvir Seu nome, peça a Ele um coração atento a sua palavra, peça a Ele que te dê a perseverança de buscá-lo sempre. Que Suas músicas penetrem sempre nos seu coração como auxilio ao retorno. E principalmente que o efeito sanfona não faça parte da sua vida, mas que se alguma coisa; por menor que seja, tentar invadir sua vida que Jesus te dê perspicácia para detectá-la de imediato e assim em Nome de Jesus que seja afastado.

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre com você

Comunidade Cristã S. M.  Por e-mail…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s