Oual é o seu sofrimento?

Leitura diária:   2 Co 11:22-28

 

        

       Parece que hoje em dia as pessoas não estão acostumadas ao sofri­mento. Hoje há comunidades cristãs que pregam uma boa vida para todos os cristãos, sem mencionar que os so­frimentos não só ocorrem também na vida cristã, como constituem parte importante dela.

 

Segundo a ótica de muitos, pare­ce que o apóstolo Paulo foi um coitado que padeceu muito sem necessidade. Veja bem, ele foi açoitado e fustigado com varas, foi apedrejado, naufragou três vezes, uma noite e um dia passou exposto à fúria do mar, passando também em perigos nos rios, de as­saltantes, entre falsos irmãos, chegando a ficar sem dormir, passando fome e sede, tendo que jejuar, suportando frio e até nudez. Tudo isso sem contar as prisões, trabalho e muitas ve­zes em perigo de morte.

 

Essas eram as pressões exteriores, mas além disso enfren­tava as pressões interiores, ou seja, a preocupação com todas as igrejas. E aqui o apóstolo Paulo enfrentou também oposição dos cristãos carnais. Ele foi amaldiçoado, mas bendizia; quan­do perseguido, suportava; quando caluniado, respondia ama­velmente. Num dado momento, ele exclamou: "Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo" (1Co 4.13).

 

A propósito, qual tem sido a intensidade do sofrimento que você tem enfrentado por ser cristão? Já foi açoitado? Pas­sou por naufrágio em que ficasse um dia e uma noite exposto à fúria do mar? Quantas vezes foi preso por causa do evangelho? Ficou alguma vez sem dormir, passando fome e sede, com frio e nudez? Esse mesmo apóstolo, em meio a todos esses sofri­mentos disse: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou" (Rm 12.37). Por­tanto, não reclame; Jesus venceu o mundo e nós também po­demos vencer. – MM

 

Fonte: Pão Diário

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s