Apocalipse: a história vitoriosa da Igreja de Cristo

Leitura do Dia: Ap 1:1-8
 
     O Apocalipse é um dos livros mais famosos da Bíblia. Ele já motivou dezenas de filmes e inúmeras visões catastróficas e equivocadas acerca do futuro da humanidade e do fim do mundo. Seu autor, João, foi vítima da perseguição imposta aos cristãos pelo imperador romano Domi­ciano. Junto com outros cristãos, ele foi exilado na ilha de Patmos, onde, alguns supõem, que ele viveu até o fim dos seus dias!
 

O título do livro, "Apocalipse", é uma palavra grega que significa "revelação": "Neste livro estão escritas as coisas que Jesus Cristo re­velou. "Deus lhe deu esta revelação para mostrar aos seus servos o que precisa acontecer logo" (v. 1). Não se trata, pois, de um livro de novas doutrinas, mas de uma janela que aponta para as coisas que ainda acontecerão.

  

     A mensagem revelada dirige-se, em primeiro lugar, a comunidades cristãs contemporâneas do autor. Ele prega que Cristo cumpriu total­mente o plano salvador de Deus (v. 5). Porém, o valor de sua mensa­gem vai além da época do profeta: o Filho de Deus, vencedor do mal e da morte, oferece sua vitória a todas as pessoas, de todas as épocas, em todo o múndo, inclusive a mim e a você. Apesar de todas as inter­pretações erradas e equivocadas acerca do 666, das "bestas", dos 144.000 e de tantas outras visões que o livro apresenta, o Apocalipse traz uma mensagem de esperança e mostra que, acima de tudo, con­tinua valendo o propósito de Deus. Ele continua guiando a história e governando o mundo, apesar de todo o mal.

 
Deus e Pai, tu és o Senhor da história. Tu governas o mundo com o teu amor e a tua justiça. Dá-nos esperança em meio às provações, assim como o fizeste com João e os primeiros cristãos. Conduze a nossa vida, já aqui neste mundo, rumo à eternidade contigo. Por Jesus. Amém
 
Fonte: Castelo Forte

Um pensamento sobre “Apocalipse: a história vitoriosa da Igreja de Cristo

  1. MInha amada!! Estarei elaborando um Estudo a esse respeito e colocarei aqui no BLOG na seção de Estudos Bíblicos… Obrigado pela pergunta que ajudará a sanar a dúvida de outros que a tenham… continue participando!!A Paz…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s