A verdade que liberta

Leitura do Dia: João 8.37-45    
 

  Jesus mostra aos judeus, que tinham crido nele, que, junto com a fé, vêm o conhecimento da verdade, a liberdade e a obediência aos seus ensinamentos. O Mestre descreve quem ele é, mas os seus opositores, cada vez mais, voltam-­se contra ele, a ponto de quererem matá-lo. A fé

que eles tinham não era verdadeira.

 

Hoje não é diferente. Muitas pessoas continuam agindo de modo semelhante. A Palavra de Deus vem a nós para nos libertar do pecado que nos escraviza e leva-nos à condenação eterna. Deus, o Pai amo­roso, olha para cada um de seus filhos de uma forma especial. Ele não ama o pecado, e sim o pecador. Ele nos quer ver trilhando os seus caminhos. Ele, que se fez gente em Jesus Cristo, sabe, melhor do que nós, que não se trata de um caminho fácil. Mas ele, que conhece a estrada, coloca-se à nossa disposição para ajudar a trilhá-lo e chegar, finalmente,. ao alvo, a eterna salvação.

 

Cada vez que eu paro para pensar no agir de Deus em minha vida, eu fico rnaravi1hado e me encanto com o seu poder. Pensar no seu grande amor por cada um de nós é motivo de nos sentirmos privilegi­ados e, ao mesmo tempo, constrangidos por termos um Pai que apa­gou os nossos pecados, através de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo sofrer toda humilhação numa cruz e a Ira do Santo e Justo Deus Todo-Poderoso contra o pecado, por você e por mim. E, ainda assim, não agimos de acordo com os seus ensinamentos.

 

Que possamos seguir, cada vez mais, a verdade que nos liberta – o nosso Senhor Jesus Cristo – e levar esta verdade a todas as pessoas, a povos e nações.

 

Querido Deus, amado Pai celestial, sabemos que somos pobres e miseráveis pecadores e que necessitamos do teu gracioso perdão. Ajuda-nos em nossa caminhada, para que caminhemos juntos em teu caminho. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Fonte: Castelo Forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s