O valor que permanece

 

Leitura do Dia: Oseias 12:1-11
 
 

      Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. E a honestidade, onde está? Não sabemos onde ela está, mas podemos dizer onde ela não está: em muitos políticos, em alguns policiais, em muitos religiosos … Comerciantes, às ve­zes, aumentam seus lucros por falta de hones­tidade. O mesmo fazem alguns banqueiros e outros investidores. Pessoas desonestas há em todos os lugares.

  

     Que acontece quando você acusa uma pes­soa, apontando para ela? Observe que, com este gesto, você aponta com um dedo para o acusado, com três para você mesmo e com um, o polegar, para cima. Este gesto tem algo a nos ensinar: antes de acusar alguém, deveríamos olhar para nós mesmos, avaliar três vezes os nossos próprios procedimentos e lembrar-nos de que, afinal, quem julga é Deus.     

  

     Nós não somos tão honestos quanto gostaríamos de ser. E possí­vel que não possam nos acusar de termos juntado o que temos por meios desonestos. Importa perguntar: como seremos julgados pelo Juiz celeste? Oseias anunciou que Israel seria julgado por Deus e que voltaria a ser pobre, escravo, morando em barracas no deserto, como fora no passado. Eu e você já fomos condenados e voltaremos a ser pobres. Um dia, quando chegar a nossa última hora, perderemos tudo: casa, dinheiro, propriedade. Até a roupa de nosso corpo será tirada e não sobrará absolutamente nada. A única coisa que terá valor e sub­sistirá é a confiança em Deus. Isso ninguém nos tirará!

 

Querido Pai, não sou tão honesto quanto digo ou quanto pareço ser. Quero mudar meu comportamento. Ajuda-me na minha falta de fé! Em nome de Jesus. Amém

 

Fonte: Castelo Forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s