Namorar para casar ou casar para namorar?

 

Leitura do Dia: Efésios 5:21-33
 

Deus criou o homem e a mulher, um para o outro, e os dois para edificarem uma família. O motivo da união é o amor. Neste caso, os dois não olham apenas um para o outro, mas, tam­bém, numa mesma direção, seguindo o projeto de Deus para suas vidas.

 

Numa relação acontecem erros. Estes precisam ser resolvidos de maneira cristã. Sem isso, o diálo­go fica escasso, a compreensão mútua diminui e o namoro enfraquece. Surgem as crises. As mágoas vão criando muros e empecilhos na vida a dois.

 

      Algumas relações já começam mal. Outras se arruínam de tal forma que ficam longe de uma possível reconciliação. Mesmo assim, a vontade de Deus, de que ho­mem e mulher foram criados um para o outro, continua soberana. Uma família bem estruturada passa pelo exercício do amor e da fé cristã. As crises que surgem devem ser tratadas com amor, tornando-se experiências que unem e fortalecem o vínculo.

 

Afirma-se que 80% dos casais que se separam, deixaram esfriar, antes disso, a sua vida de fé e a sua participação na Igreja. Ao invés de servir, passaram a competir. As relações tornaram-se inflexíveis. As decisões passaram a ser tomadas sem a orientação da vontade de Deus.

 

Não sei qual é a sua situação, mas também para vocês valem a vontade e a misericórdia de Deus. Por isso, acreditem no amor e cons­truam uma vida conjugal feliz.

 

    Querido Deus e Pai, agradecemos-te pela tua bondade e misericórdia. As nossas dificuldades são uma conseqüência do distanciamento da tua orientação. Por isso pedimos-te: ajuda-nos para superarmos as nossas dificuldades matrimoniais. Por Jesus Cristo, teu Filho amado. Amém.

 

Fonte:Castelo Forte

 
 
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s