Pais procuram seus filhos!

 
Leitura do dia:  

Lucas 2.41-52

      

                     

    É comum encontrar-se cartazes que expõem fotos de crianças que desapareceram misteriosa­mente. Os pais ficam desesperados, sem saber a quem recorrer ou onde procurar.

  

José e Maria levaram um susto quando consta­taram que seu filho não estava na caravana que voltava da Festa da Páscoa. Depois de indagar daqui e dali, o único jeito era voltar para Jerusa­lém. Durante três dias, José e Maria viveram a dor e a amargura de muitos pais de hoje. Finalmente, encontraram o menino num dos pátios do tem­plo, participando da reunião dos mestres da Lei. Para Jesus, não havia nada de errado. Entendia que era ali que deveria estar: na casa do Pai.

 

Oxalá, todos os filhos perdidos pudessem ser encontrados no tem­plo. Pena que hoje, muitos filhos passam longe do pátio e do altar da igreja. Se você é pai ou mãe, saiba que o altar do Senhor continua sendo um lugar de refúgio para filhos perdidos por causa do pecado. Ali, além do Batismo, pode-se desfrutar do perdão, da bênção da San­ta Ceia e do consolo da Palavra. O templo é o lugar dos filhos pródi­gos que pediram as contas e puseram tudo a perder. Ali, retomam aos braços do Pai e encontram o lar do amor, da festa, do perdão e da comunhão. A propósito, vocês, pais e filhos, conhecem bem os pátios e o altar da sua igreja? Ah! se todos pudéssemos entoar com convicção o hino sacro: "Como eu amo o teu templo / como é bom vir aqui/ com alegria a ti eu canto / oh! meu Deus e Salvador".

 

Querido Deus, mostra-nos sempre de novo o caminho de volta ao teu santo altar. Deixa-nos desfrutar das bênçãos que emanam da tua presença nele. Ajuda-nos a reconduzir os filhos perdidos para a tua casa, a casa de oração. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Fonte: Castelo Forte

            

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s